Logo Jornal Interação

“CULTURA POPULAR”
“O MUNDO MISTERIOSO DAS BENZEDEIRAS”

Parte Final

Francisco José Géa

 

 

 

 

“PARA BENZER ALGUÉM QUE ESTÁ COM ERISIPELA”

(Rezando) “Fui pra Roma levei erisipela, cheguei em Roma, larguei erisipela, voltei de Roma, sem erisipela.

“PARA AFASTAR ENERGOA RUIM OU MAU OLHADO”

 

(Rezando): “O demônio não atenta ninguém durante o dia, nem de noite e nem na hora do meio-dia, nem na hora do trabalhar, nem na hora de se alimentar, nem na hora de ir dormir. Amém.
O credo é vivo, é o Espírito Santo. E de quem o credo livra?
Anjo Gabriel, Anjo Rafael, leva o mal desta pessoa, pelas ondas do mar sagrado. Amém.

“TRADICIONAL ORAÇÃO-PARA BENZER ALGUÉM” (de qualquer mal)

Fazendo uma cruz na testa da pessoa e vai dizendo: LEVA O QUE TROUXESTE, DEUS ME BENZE COM SUA SANTISSIMA CRUZ.

LIVRE DO MAU-OLHADO E DE TODO O MAU QUE ME FIZERES.
Em seguida, faz uma cruz sobre o peito da pessoa e diz: TÚ ÉS O FERRO, EU SOU AÇO, em seguida faz uma cruz no ar e diz: VAI EMBORA COISA RUIM.
Em seguida reza-se o CREIO ou CREDO, repetindo esta benzeção por 3 vezes, em seguida.

“OS BENZEDEIROS DE NOSSA REGIÃO”

Em nossa região, comenta-se há muitos anos da fama e da eficácia de muitos benzedeiros e benzedeiras, principalmente das cidade des Perdizes, Uberaba e Uberlândia, e inclusive aqui em Araxá, existe muita gente boa, com grandes poderes para com as benzeduras.

Há relatos de alguns benzedeiros da cidade de Uberaba, residentes no bairro do Leblon, que são relatos impressionantes por uma senhora que atendia pelo nome de “VO VELHA”, que com suas rezas curava até picadas de cobra cascavel. Havendo também relatos de uma outra senhora, também de Uberaba, chamada de “TIA GERALDA”, que com a força de suas rezas, possuía a capacidade de encontrar objetos desaparecidos ou roubados, sendo que ela também possuía o dom de localizar o paradeiro de pessoas desaparecidas, esta “TIA GERALDA”, foi verdadeiro fenômeno durante muitos anos. Também há o registro das rezas e benzeções do “SR. LUIZ”, da cidade de Uberlândia, cuja especialidade era a descobrir o local onde estavam os veículos que eram roubados. Também há de se registrar e contar maravilhas das curas efetuados, aqui em Araxá, dos benzedores, srs. ANICETO e Sr. RAIMUNDO, cujas especialidades era a de curar doenças e mazelas do corpo humano, principalmente na cura de dores, enxaquecas, erisipelas, alcoolismo e etc, eram infalíveis nestes seus grandiosos trabalhos.

“RESUMO FINAL”

Hoje, aqui mesmo na cidade encontram-se algumas benzedeiras das mais honestas e competentes em seus trabalhos, as quais elas demonstram grande capacidade, entretanto a maioria de todos os benzedores tentam dominar o incompreensível, sendo que somente DEUS, dá a força para eles efetuarem os seus trabalhos e as suas curas. Pessoalmente, eu creio na eficácia da benzeduras, pois ao longo da minha vida, tive diversos problemas, que somente foram resolvidos pela ação das benzeduras.

 

Francisco José Géa

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *