Logo Jornal Interação

A mais recente  escritora araxaense, possui um estilo cujas principais características são a sutileza e doçura, na

apresentação de suas ideias. Isto estimula o leitor a prosseguir e ativar também as suas próprias memórias.

 

O  lançamento do livro de Yara Aguiar Rezende de Paiva, aconteceu no Museu Calmon Barreto, na noite do dia 24 de Janeiro . Seu livro de crônicas registra lembranças que garantirão ao leitor uma colheita generosa, impregnada de afetividade.

 

“Tempos Vividos e Repaginados” é um tributo a sua infância. Na primeira fase suas 58 crônicas, descrevem situações vivenciadas  na infância com seus familiares. A segunda fase, são relatos atuais. Ela se revela uma nova Yara, amadurecida e grata, recheada de sutilezas colhidas do seu cotidiano.

 

São palavras da escritora:

“A vida é assim, fazer o que? Não adianda atropelar, pegar atalhos, cada um de nós, tem o seu karma. Diante das minhas dificuldades, me refiz utilizando valores de real grandeza.

Nos caminhos percorridos pelo ser humano, a estrada tem mão dupla. Uns avançam enquanto outros retrocedem. Eu me reergui e agora busco um novo desafio. Em mim moram duas companheiras, as duas Yaras,  a felicidade e a gratidão e elas caminham de mãos dadas”.

 

A Davinci Propaganda, Fundação Cultural Calmon Barreto e Prefeitura Municipal de Araxá, contribuiram para o brilhantismo do lançamento.

 

Alguns momentos tornaram o evento único e cheio de emoção.

As apresentações dos filhos Dra Yara Cristina de Paiva Maia e Dr Carlos Eduardo Paiva foram

verdadeiras pérolas, enaltecendo as qualidades  pessoais,  profissionais e agora também  escritora.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *