Destaque »

CBMM abre inscrições para Programa de Trainee 2021

28 de setembro de 2020 – 19:20 |

CBMM abre inscrições para Programa de Trainee 2021
Companhia selecionará profissionais com foco em capacitação de novos líderes

Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM abre seu Programa de Trainee 2021. As …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Educação

Cefet de Araxá abre inscrições para o curso de Engenharia de Automação Industrial

O Cefet/MG Campus Araxá está com inscrições abertas para o Curso de Engenharia de Automação Industrial. Podem participar da seleção candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e participaram da edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Não integra o SISU – Sistema de Seleção Unificada que oferece vagas em escolas públicas. Trata-se de mais uma oportunidade para os estudantes.

A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET- MG – Copeve recebe, até o 22 de janeiro, inscrições no processo seletivo para ingresso no 1º semestre de 2020. Foram ofertadas 40 vagas na graduação em Engenharia de Automação Industrial do campus Araxá (integral). Os editais podem ser acessados na página da Copeve.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem acessar o endereço eletrônico www.vestibular.cefetmg.br para preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Podem participar da seleção candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e participaram da edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo uma nota mínima de 500 pontos na Redação e 450 pontos em cada uma das demais áreas. A seleção será feita em uma única fase (eliminatória e classificatória), por meio da apuração dessas notas.

Cronograma

Seguindo o calendário do processo seletivo, após processamento das notas do Enem, o resultado provisório será divulgado em 24 de janeiro, com prazo para recurso até às 17h do dia útil subsequente (27). Após análise e deferimento/indeferimento dos recursos, o resultado final com a lista de aprovados (Ampla Concorrência e do Sistema de Reserva de Vagas) será divulgado em 29 de janeiro de 2020.

Os candidatos das duas modalidades deverão realizar a pré-matrícula a partir de 29 de janeiro. A matrícula presencial ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, conforme cronograma a ser divulgado na página da Copeve. Os candidatos que concorrem na modalidade Sistema de Reserva de Vagas deverão participar da etapa de comprovação de exigências, conforme orientações e datas que constam no edital da seleção.