Logo Jornal Interação

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, é reconhecida no Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento Ambiental 2019 – realizado pela Rede Brasil do Pacto Global – com o Edital da água.

 

A iniciativa, que está apoiando organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior que tenham ações voltadas à gestão e disponibilidade da água, foi premiada nas categorias Ação Coletiva e Proteção e Restauração de Ecossistemas.

 

“Embora seja de abrangência nacional, o projeto preza pelas características de cada região, pois tem a intenção de buscar soluções de entidades locais para problemas que são locais, assim como empoderá-las e apoiá-las para melhorar o acesso e a disponibilidade de recursos”, afirma Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance Social sobre os diferenciais do programa.

 

Esta foi a primeira vez que o Brasil recebeu o The CEO Water Mandate, iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas voltada à gestão corporativa da água. Além da premiação, o evento discutiu com especialistas as soluções para alcançar as metas do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 6.

 

Para o vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade, Arthur Liacre, o recebimento do prêmio é a confirmação das decisões da empresa quanto ao tema. “É uma satisfação ver que escolhemos o caminho certo ao definir as nossas plataformas de atuação e ao aderir ao Pacto Global. Estamos mostrando que a Mosaic Fertilizantes está atenta às suas responsabilidades e oportunidades de operar de forma sustentável, incentivando também as comunidades a nossa volta”, diz.

v

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *