Destaque »

CBMM apresenta nova marca do projeto Cientistas do Cerrado

20 de setembro de 2020 – 21:59 |

Neste mês, em que é celebrado o Dia Nacional do Cerrado, a CBMM reforça seu compromisso com o meio ambiente, a sustentabilidade e o futuro por meio de diferentes iniciativas. Uma delas é o lançamento …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Educação

Formatura no Tiro de Guerra de Araxá

 

Em solenidade realizada neste sábado, 23 de novembro, o prefeito Aracely de Paula acompanhado de diversas autoridades participou da Formatura da Turma 2019 do Tiro de Guerra (TG) Capitão Barros. Além da entrega dos certificados e homenagens aos atiradores, o evento reinaugurou o Monumento da Paz que foi instalado na sede do Tiro de Guerra, com os nomes dos 12 araxaenses que atuaram na II Guerra Mundial. A solenidade também contou com a homenagem ao ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, (FEB), Senhor Francisco Matias Oliveira, que recebeu a Medalha da Vitória. Aracely ressaltou que a solenidade de graduação dos atiradores é uma das solenidades mais bonitas que acontece em Araxá, o Tiro de Guerra é o primeiro aprendizado que o jovem tem em relação ao futuro e esse aprendizado vem com sentimento de patriotismo, de que a pátria depende de nós.

Para o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Ney Lúcio do Nascimento, a formatura e as homenagens foram três eventos muito importantes.