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O governador Romeu Zema e o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Marcelo Matte, lançaram, na terça-feira (1/10), em cerimônia no Palácio da Liberdade, em BH, a Marca de Minas. A marca de destino representa a identidade do estado e integra uma série de políticas e ações de posicionamento de Minas Gerais nos mercados turísticos nacional e internacional. Segundo Romeu Zema, o material valoriza a singularidade do estado, que se traduz em seu valioso patrimônio cultural e histórico, sua natureza exuberante, gastronomia diversa, segurança oferecida aos turistas e a hospitalidade de seu povo. “Estamos criando uma identidade do estado que tem um potencial enorme para atrair turistas, tanto do Brasil quanto do exterior, mas que é muito mal divulgado, que nunca houve nenhuma estrutura de comunicação e sempre se pensou muito somente em gastar com publicidade, propaganda. O que nós queremos é fortalecer e divulgar melhor essas riquezas, principalmente esses ativos intangíveis que temos aqui em Minas. Temos um povo hospitaleiro, culinária riquíssima, festas religiosas e regionais”, afirmou o governador. Ainda de acordo com Zema, o plano de sua gestão é integrar diversas atividades e ações em diferentes setores, ajudando na recuperação da economia do Estado. “Nós queremos levar esses atrativos para fora. O próprio mineiro não conhece Minas tão bem e, muitas vezes, viaja para outro estado levando para fora o emprego e a renda – que hoje faz tanta falta, em detrimento do nosso Estado. O próximo passo é envolver todo o setor hoteleiro, de transporte”, afirmou o governador, lembrando, por exemplo, parcerias para que o estado receba mais voos internacionais e regionais, além da busca de investimentos nas rodovias estaduais e federais. O objetivo da marca é também ser a identidade do destino, selando tudo o que ele representa, independentemente de gestão política, para que esta perdure e seja utilizada de forma ampla por todos os atores da cadeia produtiva do turismo, se estendendo também a outros setores que queiram identificar seus produtos. A marca de destino se vincula às características do lugar, fazendo referência a seus atributos e talentos.

 

Por Editor1

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