Logo Jornal Interação

As oito melhores equipes da 1ª fase fazem confrontos das chaves B e C do Amadorão.

Após um final de semana sem jogos, a bola volta a rolar no Campeonato Amador da 1ª divisão a partir deste domingo, 23. As oito melhores equipes da 1ª fase vão proporcionar partidas altamente equilibradas onde que cada ponto será importante para garantir a vaga para a semifinal da competição.

O campo da Associação dos Funcionários da Vale (AFV), bairro Dona Beja, será palco de dois jogos sendo um da chave B e outra da C. Os torcedores assistirão primeiramente ao confronto entre GEF, do artilheiro Arthur, contra o Vila Nova, do lateral-esquerdo Thiago Piriá, destaque na última rodada diante do CIT marcando os gols que fizeram o placar de 2 a 1 a favor do tricolor. Na primeira fase, o GEF foi líder e somou 35 pontos, enquanto que o Vila conquistou a oitava colocação com 21 pontos. A partida será pela chave B.

Logo após esta partida, Ipiranga e Grei entram em campo a partir das 10h30. O Ipiranga quer mostrar que a goleada de 7 a 1 sofrida pelo Internacional não abalou a equipe comandada pelo técnico Cristiano Macaquinho que chegou aos 22 pontos na 7ª posição na 1ª fase. Já o Grei, mesmo jogando fora de casa, quer começar a 2ª fase com vitória e manter a sua invencibilidade no campeonato. Na primeira fase, o time ficou na vice-liderança com 35 pontos. O confronto vai ser disputado pela chave C.

Na mesma chave, completando a rodada, o estádio Octaviano Paraíso, mais conhecido por Paraísão, vai receber o jogo entre Dínamo e Tigrão, às 9h. Os visitantes que chegaram aos 32 pontos na 5ª colocação quer surpreender o Dínamo fora de seus domínios. Já o time comandado pelo treinador Fernando Guimarães quer iniciar a 2ª fase com vitória e, para isso, conta com o auxílio do seu sistema defensivo, o melhor do campeonato até o momento com apenas 6 gols sofridos. O Dínamo chegou em 3° com 34 pontos na 1ª fase.

Já na chave B, o Guarani recebe a equipe do Internacional no campo do Santa Terezinha, às 9h. O time do goleiro Derson vem embalado por uma goleada de 7 a 1 em cima do Ipiranga e quer manter boa fase, mas o Guarani promete trazer dificuldades ao adversário. Enquanto que o Inter somou 33 pontos na 4ª posição, o Guarani fez 22 pontos na 6ª colocação em fase de classificação.

Lembrando que os dois melhores de cada grupo estarão garantidos nas semifinais do Campeonato Amador. A cobertura da 1ª rodada você confere na próxima edição do Jornal Interação veiculada na quinta-feira, 30.

Quem não joga nesta rodada

Santa Terezinha – Leandro Perez de Freitas

2ª divisão

Acompanhe a lista de quem não joga na 1ª rodada do Campeonato Amador da 2ª divisão que será realizada no domingo, 30:

Arachás – Tobias Vitalino Neto

Mercado – Rodrigo Ribeiro e Ivan Alexandre Gondim

São Pedro – Frederico Martinele Ferreira

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *