Logo Jornal Interação

O 5º Encontro do projeto cultural e social, ‘Minha Memória tem Histórias’, aconteceu no dia 31 de agosto, numa  casa da sopa do Bairro  Santo Antônio em Araxá.  Foi mais uma tarde  agradável,  cheia de surpresas, emoções  e que teve a participação do Grupo de Escoteiros do Brasil ‘Alcatéia Povo Livre’ de Araxá.

Um encontro  especial de gerações que ganhou forma e harmonia através da arte expressada com intensidade e emoção na pintura, desenhos, música e depoimentos reais e espontâneos).  Uma interação perfeita entre idosos, escoteiros, estudantes e educadores do Colégio Atena.  Momento único, onde  arte e as boas lembranças resgataram fabulosas histórias de vida, família, amizade e alegria. Memórias de tempos felizes, generosos e marcantes na vida de várias pessoas.   E cada lembrança, depoimento, arte e emoção, foram  registrados com riqueza de detalhes em vídeos, que se transformarão em breve em um documentário cultural, inédito, surpreendente e cheio de belas  histórias compartilhadas através de ricas memórias.

O Projeto Cultural “MINHA MEMÓRIA, TEM HISTÓRIAS”, realizado em Araxá pelo Colégio Atena tem o foco exclusivo em ações culturais, sociais, artísticas e educativas. São  trabalhos que conquistaram o honroso patrocínio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura, pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura – PRONAC: 182078 e apoio do Supermercado Barbosão. O Projeto Minha Memória tem Histórias, é uma ação sócio-cultural, que está unindo gerações, através de histórias e memórias de vida.  Muitas experiências foram trocadas entre crianças e jovens, alunos do Colégio Atena com seus familiares e amigos durante quase dois meses em rodas de bate papo e arte com os cerca de 60 idosos de uma Casa da Sopa  de Araxá.  A culminância do projeto vai acontecer na tarde do próximo sábado, dia 14 de setembro, com um passeio dos idosos no Barreiro, um sonho para muitos deles.

(Fotos Vanessa Botelho )

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *