Logo Jornal Interação

                                                                                       Por: Alcino de Freitas.

Na segunda partida realizada na manhã de sábado, ainda pelo campeonato mineiro a equipe juvenil da A. M. D. H. (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano) de Betim, acabou vencendo os juvenis do Araxá Esporte Clube pela contagem mínima. Nesta partida o desempenho do clube alvinegro foi pífio. Nós que elogiamos tanto o goleiro Raphael na semana passada quando da vitória diante do Coimbra, observamos que neste último jogo o atleta não teve uma atuação tão convincente, assim como toda a equipe. Faltou potencial ao elenco alvinegro e o time de Betim foi mais lúcido, mais competente e acabou arrancando uma vitória, dentro de Araxá. O gol assinalado pelo time visitante aconteceu logo aos 3 minutos do primeiro tempo, após uma bola cruzada da esquerda por Igor Soares, na qual o goleiro Raphael, um pouco adiantado da sua meta, espalmou e o atacante Edmar cabeceou para o fundo das redes. Agora é preciso acrescentar que, apesar do esforço de todo o time alvinegro, inclusive com uma melhora sensível no segundo tempo, tanto do goleiro Raphael, como o desempenho de todo time araraxaense, a equipe visitante apresentou um futebol mais consistente, mais participativo e com maior intensidade. Foi um time mais equilibrado, mesmo com as reclamações devidas contra o critério da arbitragem que, a meu ver, não foi tão ruim e nem tão prejudicial.

A equipe visitante venceu jogando com: Luis Felipe, Diego, Matheus Serra, Walington, Tiago (César); Matheus Deodato (George), Ygor (Silvio Pablo), Igor Soares (Gustavo Henrique), Thiago Henrique; Edmar, Elivelton (Gustavo). Técnico: Frederico Dinoa Pacheco.

O Araxá Esporte Clube perdeu de: Raphael, Mauricio (Jhonatan), Paulo Vitor, Lucas Vinicius, Vitor Hugo (Márcio); Antônio (Waldon), Luis Felipe, Marcelo (Carlos Alexandre), João Paulo; Bruno, Guilherme (Gabriel). Técnico: Marcelo da Silva (Fofão).

Árbitro: Adílio Ribeiro da Silva, auxiliado por Nedson de Souza e Claudionor Rosa da Silva.

Cartões amarelos, para o Araxá Esporte Clube: Raphael, Mauricio e João Paulo, para o AMDH: Tiago Henrique e Ygor.

Observação: as duas partidas sofreram paralisações devido à falta de policiamento no local. Na primeira partida a interrupção se deu após o termino do primeiro tempo, sendo que no segundo jogo a demora foi maior. A FMF exige a presença do policiamento no local, durante as partidas. Mesmo com toda boa vontade dos militares o efetivo policial parece-nos não ter numero suficiente para atender todas as demandas. Assim é que às dificuldades vem se apresentando em todos os jogos. Entendemos o problema, mas, é preciso um esforço maior e um bom senso, para encontrarmos uma solução. A bem da verdade, as paralisações durante as partidas não tiveram influência alguma quanto aos resultados.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *