Logo Jornal Interação

Coluna do Daniel de Freitas

 

Tarefa urgente

 

Nossa tarefa inadiável nos dias de hoje, tarefa de todos os cidadãos que amam esse Brasil, é estarmos bem informados, sabermos distinguir as informações sérias daquelas que querem nos manipular.

Fomos vítimas e eu diria quase coniventes com a grande mídia durante décadas. Essa mídia manipulou a população para retirar  o regime militar do poder. Não por ideologia, pois foi a mesma mídia que participou ativamente da implantação do governo militar. Por interesses financeiros. O governo militar não satisfez suas ambições sem limites. E de 1985 até 2018 apoiou os governos que os mantinham e lhes proporcionaram agigantar-se. Apoiou, continuou manipulando a população brasileira, a favor dos poderosos de plantão, com os quais participou sempre dos resultados financeiros. Os patrocinadores da grande mídia até 2018 eram o próprio governo federal e uma gama de empresas também pertencentes ao governo.

Ou seja, a mídia era paga para apoiar a corrupção com o dinheiro dos nossos impostos. Gigantes sem escrúpulos que não querem aceitar mudanças. Repito, suas ambições são ilimitadas.

Vou citar somente alguns presidentes que contaram com essa grande mídia ao seu lado: Sarney, Collor, Fernando Henrique, Lula, Dilma, Temer; o que dispensa  comentários, pois todos sabem o desastre que esses Presidentes provocaram; não vou citar os piores congressistas nesse período pois extrapolaria o espaço aqui disponível. Agora essa mídia se recusa a apoiar as mudanças pretendidas pelo povo, expressa nas urnas, pelo mesmo motivo que lá atrás concorreu para a derrubada do regime militar: dinheiro, ambição!

Todos temos a obrigação de nos mantermos informados. Não podemos mais votar por votar e sair dizendo por aí: não perdi um único voto.

Minas Gerais por exemplo está muito mal representada, tanto na Câmara Federal, como no Senado. Nosso Estado, que no passado sempre teve políticos de destaque no Congresso, hoje é um estado sem expressão. A grande maioria dos políticos mineiros têm votado contra os desejos dos eleitores mineiros. Contra a vontade da população brasileira também. No Senado que decepção! Três senadores submissos aos interesses da corrupção. Anastasia me parece um teleguiado de Aécio Neves. Os outros dois, eleitos recentemente, nos quais votei, até para afastar a ex presidente do páreo, demonstram total falta de espírito público. Se alinharam com os piores representantes da velha política.

Portanto nós araxaenses temos que começar pela nossa cidade e votar corretamente para os níveis estadual e federal.

Pois para mim está mais que claro que  a cultura vigente entre a maioria dos políticos de nosso país, dos municipais aos federais, é de defender seus interesses pessoais, criar condições para se perpetuarem no poder. O único vínculo que querem manter com o povo é que sejamos os mantenedores dos seus direitos, mordomias e outros benefícios.

 

Daniel de Freitas é araxaense e administrador de empresas

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *