Logo Jornal Interação

Coluna do Alcino de Freitas

1//08/2019- 13:10

PorEditor1

ago 1, 2019

Cruzeiro é eliminado da Libertadores nos pênaltis

Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro enfrentou na terça-feira, no Mineirão, a equipe argentina do River Plate e foi eliminado por 4 a 2, nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal. O jogo começou bastante movimentado e a melhor chance do Cruzeiro foi nos pés de Pedro Rocha aos 15 minutos do primeiro tempo, em chute forte que o goleiro defendeu. No segundo tempo, as equipes continuaram tentando abrir o placar sem sucesso. Com o resultado igual ao da primeira partida, a decisão foi para os pênaltis e o River Plate venceu por 4 a 2. Henrique e David perderam os pênaltis pelo lado do Cruzeiro. O inter eliminou o Nacional do Uruguai em Porto Alegre, por 2 a 0, o Flamengo venceu o Emelec por 2 a 0 no tempo normal e passou nos penaltis e o Boca venceu o Athletico do Paraná também por 2 a 0 na Argentina.

 

Atlético e Botafogo

Jogando pela Copa Sul-Americana, no jogo de volta, o Atlético venceu o Botafogo na quarta-feira pelo placar de 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, gols de Vinícius e Fábio Santos.

 

Palmeiras goleia e está nas quartas da Libertadores

No jogo da volta da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrentou a equipe do Godoy Cruz no Allianz Parque, na terça-feira, e goleou por 4 a 0. O resultado foi o suficiente para classificar o Verdão para as quartas de final do torneio, após o empate por 2 a 2, no jogo de ida, na Argentina. Apesar de ter mais posse de bola no primeiro tempo, o Palmeiras não conseguiu abrir o placar, enfrentando uma forte retranca. Em pênalti assinalado com a ajuda do árbitro de vídeo, Raphael Veiga marcou aos 12 minutos do segundo tempo. Aos 29 minutos, Borja ampliou para 2 a 0. Scarpa, aos 39 minutos, fez o terceiro. Dudu, aos 48 minutos, fechou a goleada.

 

Cruzeiro perde novamente pelo Brasileirão

Sábado passado, o Cruzeiro recebeu o Athletico-PR no Mineirão e mais uma vez não conseguiu vencer pelo Campeonato Brasileiro, perdendo o jogo por 2 a 0, permanecendo em 16º no campeonato, a um ponto da zona de rebaixamento. Jogando com um time alternativo, de olho no jogo que faria terça-feira contra o River Plate pela Libertadores, e enfrentando a força máxima do Furacão, que foi melhor todo o jogo, a Raposa mais uma vez decepciona o seu torcedor no Mineirão, além de ter sido eliminada da Libertadores. O primeiro gol do Athletico foi de Jonathan, de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo. Apesar de tentar uma reação no segundo tempo, logo o Furacão tomou novamente as rédeas do jogo e aos 31 minutos Bruno Guimarães fez o segundo e selou o placar.

 

Atlético empata com o Goiás

No domingo, o Atlético foi até o Estádio Serra Dourada para enfrentar o Goiás pelo Brasileirão e acabou empatando sem abertura de placar. O jogo foi um tanto quanto morno, sem grandes chances ofensivas de ambas as partes. No lance mais agudo, Chará deu bom passe para Alerrandro que chutou na trave do goleiro Tadeu. Com o empate, o Galo chega a 21 pontos e ocupa a quarta posição no Campeonato.

 

Flamengo vence o Botafogo no Maracanã

Pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, o Flamengo fez o clássico carioca contra o Botafogo no Maracanã, em jogo que terminou com vitória do rubro-negro por 3 a 2. O primeiro gol foi do Botafogo, logo aos 13 minutos, de Cícero, que escorou de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 35 minutos Gérson fez boa jogada pelo lado direito e bateu colocado, empatando para o rubro-negro. Aos 9 minutos do segundo tempo o Flamengo virou com belo chute de Gabigol, após boa jogada de Rafinha pela direita. Aos 21 minutos, de falta, Diego Souza empatou o jogo. Aos 32, outra boa jogada de Rafinha e Bruno Henrique só empurrou para o gol, definindo a vitória do Flamengo.

 

 

Santos vence o Avaí e assume a liderança

Jogando na Vila Belmiro, no domingo, o Santos venceu o Avaí pelo Brasileirão por 3 a 1. Com a vitória e o empate do Palmeiras no sábado contra o Vasco, o Santos foi a 29 pontos e agora é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para chegar à liderança, o Santos começou o jogo pressionando o time do Avaí e logo aos 9 minutos Derlis González fez o primeiro gol do Santos, pegando sobra de bola depois da cobrança de falta. Aos 28 minutos, depois de boa jogada do time catarinense pela direita, João Paulo bateu firme e empatou o jogo. Aos 32 minutos Soteldo fez boa jogada pela esquerda e Carlos Sánchez fez o segundo do Santos. No segundo tempo, também aos 32 minutos, Felipe Jonatan fez o terceiro e garantiu a vitória e a liderança do Santos.

 

Fortaleza é derrotado pelo Corinthians

O Corinthians, no domingo, foi até Fortaleza enfrentar o time da casa no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 1, de virada. O time da casa saiu na frente, com bola que Osvaldo cabeceou, desviou em Manuel e entrou, aos 39 minutos. No segundo tempo, Pedrinho lançou Boselli que cabeceou na trave e no rebote empatou para o Timão. Aos 25 minutos o mesmo Pedrinho fez um belo gol. Para finalizar, Danilo Avelar fez o terceiro do Corinthians aos 35 minutos.

 

Corinthians vence o Montevideo Wanderers

Na quinta-feira passada, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrentou a equipe do Montevideo Wanderers, do Uruguai, e venceu por 2 a 0. O Corinthians fez boa partida e soube criar oportunidades e várias chances de gol, principalmente no primeiro tempo. O Coringão se impôs em campo, dominou o jogo e pouco sofreu com as raras investidas do time uruguaio. Aos 19 minutos do primeiro tempo Clayson marcou o primeiro gol do Corinthians. O segundo gol, de Pedrinho, foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo.

 

América permanece na lanterna da série B

Jogando em casa, no Estádio Independência, pelo Brasileiro da Série B, o América novamente perdeu o jogo, desta feita para a equipe do Atlético-GO, pelo placar de 1 a 0, na sexta-feira passada. Já na terça-feira, em Campinas, o Coelho enfrentou a equipe da Ponte Preta e venceu por 1 a 0, com gol de Felipe Azevedo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *