Logo Jornal Interação

As dependências da Rua Carvalho Lopes passam por reformas que têm como previsão durarem até 6 meses.

A agência da Receita Federal de Araxá está de mudança para a Av. Imbiara, 367, ao lado da Promater, a partir da próxima segunda-feira, 24. As atuais dependências localizadas na rua Carvalho Lopes estão passando por reformas estruturais, com o objetivo de abrigar melhor os funcionários e a demanda de 60 pessoas atendidas diariamente.

De acordo com a chefe da agência, Maria Célia de Oliveira, o projeto de reforma visa a melhorar as condições de atendimento e, principalmente, a de acessibilidade. “Hoje é por lei a gente garantir esse acesso aos portadores de necessidades especiais, então, esse prédio vai ser equipado com banheiro para esse público-alvo, a entrada vai ser reformulada, vamos ter, na frente do nosso prédio, vagas para estacionamentos e também aos portadores de necessidades especiais. O prédio nosso é muito antigo e carecia de reformas”, disse a chefe da agência da Receita Federal em Araxá.

Segundo Maria Célia, o prazo para o término das reformas é de seis meses. “É um prazo até curto, no qual estaremos atendendo no novo prédio da Av. Imbiara, 367. A agência vai funcionar nesse novo prédio por um período provisório, até a conclusão das reformas. Estaremos lá atendendo da mesma maneira que atuamos aqui [na rua Carvalho Lopes], facilitando o atendimento dos nossos clientes”.

A chefe da Agência da Receita Federal ainda esclareceu que o processo das reformas não irá provocar mudanças em relação ao número de funcionários, que atualmente são 10. “A reforma não tem o objetivo de aumentar o número de servidores, porque, cada dia mais, a tendência é da pouca quantidade desses profissionais. Hoje a Receita coloca todos os seus serviços na página da internet [www.receita.fazenda.gov.br], então a intenção dela é deixar o contribuinte, da sua casa, fazer todos os serviços de que precisa junto à Receita Federal”.

A Receita Federal presta vários tipos de serviços à comunidade. Segundo Maria Célia, os serviços mais procurados são a emissão de CPF, certidões negativas conjuntas com a Procuradoria, serviços previdenciários, regularização de construção civil, pesquisa fiscal sobre o CPF e a declaração de TR. “A média de atendimento na nossa agência chega a 60 pessoas por dia. Para qualquer informação adicional, basta ligar para o nosso telefone (34) 3661- 4450”, concluiu.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *