Logo Jornal Interação

Coluna do Alcino de Freitas

14//06/2019- 18:40

PorEditor1

jun 14, 2019

Começa a Copa América, com 12 nações;

Brasil e Bolívia abrem hoje o torneio

Depois de vencer os dois amistosos contra Qatar e Honduras, o Brasil enfrenta hoje a equipe da Bolívia, na abertura da Copa América 2019, que será disputada no Brasil. Participam da copa os seguintes países sul-americanos: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Venezuela, Peru, Chile, Colômbia e Equador; como convidados vieram Qatar e Japão. O grupo A é composto por Brasil, Bolívia, Peru e Venezuela. Nesta primeira rodada ainda teremos os seguintes jogos: Venezuela x Peru; Argentina x Colômbia; Paraguai x Qatar; Uruguai x Equador; e Japão x Chile. A final será disputada dia 7 de julho, no Maracanã.

Depois de vencer o Qatar por 2 a 0, no domingo passado o Brasil goleou a fraca seleção de Honduras por 7 a 0, já sem contar com Neymar, que foi cortado por contusão. Em seu lugar Tite convocou Willian, jogador do Chelsea. Aos 6 minutos, Gabriel Jesus marcou de cabeça, mas o auxiliar deu impedimento. Após consulta ao VAR, o gol foi confirmado. Aos 13 minutos, também de cabeça, após cobrança de escanteio, Thiago Silva fez o segundo. O jogo ficou ainda mais fácil quando Quioto foi expulso aos 29 minutos. Aos 37 minutos, Philippe Coutinho, cobrando pênalti, fez o terceiro gol brasileiro. No segundo tempo marcaram Gabriel Jesus, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison.

 

Cruzeiro empata com o Corinthians

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio Mineirão, o Cruzeiro enfrentou o Corinthians e empatou sem abertura de contagem. Ambos os times estavam bastante desfalcados. Do lado do Cruzeiro, não jogaram Fred, Edílson, Egídio e Orejuela, contundidos. Pelo lado do Corinthians, mais desfalques ainda. Cássio, Fagner, Pedrinho e Vital foram desfalques por suas convocações. Wagner Love estava lesionado e Manoel, como pertence ao Cruzeiro, não pôde jogar. Precisando da vitória para sair das últimas colocações, o Cruzeiro foi mais ofensivo no primeiro tempo, sem, porém, conseguir marcar. Na segunda etapa, a Raposa foi pra cima tentando uma pressão maior ainda, mas continuava esbarrando nas boas defesas do goleiro Valter. Aos 34 minutos, Dodô até acertou o poste esquerdo do goleiro corintiano, mas, apesar de tentar até o último minuto, o jogo terminou mesmo zero a zero.

 

Santos vence o Atlético na Vila

Santos e Atlético voltaram a se enfrentar no domingo passado, desta vez na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Brasileirão. Depois da derrota de quinta-feira passada, que valeu sua desclassificação da Copa do Brasil, o time santista queria dar o troco no Galo e seguir nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, e acabou vencendo por 3 tentos a 1. Aos 38 minutos Jean Motta cobrou falta e Sasha, de cabeça, abriu a contagem para o Santos. Aos 45 minutos o VAR acusou pênalti de Fábio Santos que colocou a mão na bola, e 4 minutos após Jean Motta bateu e converteu. Aos 27 minutos do segundo tempo o Atlético diminuiu com gol de Alerrandro, que acabara de substituir Ricardo Oliveira. Aos 37 minutos, Sánchez, de falta, selou o marcador para o time santista: 3 a 1.

 

 

Fluminense e Flamengo empatam sem gols

No Maracanã, no último domingo, aconteceu outro clássico Fla x Flu, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Times em momentos diferentes, com o Flamengo buscando as primeiras colocações no torneio e o Fluminense pensando em sair da zona de rebaixamento. O jogo foi bem disputado, mas sem abertura de contagem. Apesar da ausência de gols na partida, o jovem time do Fluminense disputou lance a lance e criou mais chances de gol do que o milionário time do Flamengo. Afinal, clássico é clássico.

 

Fortaleza vence o Cruzeiro

Quarta-feira, no Castelão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da interrupção para a Copa América, jogaram Fortaleza e Cruzeiro, com vitória do Fortaleza por 2 a 1. Logo aos 2 minutos Carlinhos cruzou e André Luis mergulhou e fez o primeiro do Leão cearense. Aos 10 minutos, Sassá dividiu com o zagueiro e chutou, a bola tocou em Nathan, enganou o goleiro Felipe Alves e entrou, empatando para a Raposa. Aos 46 minutos, novamente André Luis, de cabeça, recebendo cruzamento da ponta direita, colocou novamente o Fortaleza à frente. Aos 19 minutos do segundo tempo Nathan foi expulso, mas mesmo assim o Cruzeiro não conseguiu empatar o jogo.

 

Santos vence o clássico contra o Corinthians

Bastante desfalcados por causa de jogadores em Seleções de seus países, Santos e Corinthians fizeram o clássico paulista na última quarta-feira, na Vila Belmiro, jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com resultado final de vitória do Santos por 1 a 0. O jogo foi muito equilibrado, com muitos passes e disputas no meio-de-campo. Aos 14 minutos do segundo tempo Sasha fez o único gol da partida.

 

CSA é derrotado pelo Flamengo

No Mané Garrincha, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira o Flamengo enfrentou o CSA e venceu pelo placar de 2 a 0. No primeiro tempo o Flamengo tomou mais a iniciativa, obrigando o goleiro Jordi a grandes defesas. Aos 31 minutos Willian Arão colocou a mão na bola e após seis minutos para consulta ao VAR, o árbitro Douglas Marques das Flores decidiu manter a decisão e não marcou o pênalti para o CSA. Aos 19 minutos do segundo tempo Vitinho, de cabeça, marcou para o Flamengo. Aos 31 minutos Gabigol fez, também de cabeça, o segundo do Flamengo.

 

Botafogo perde para o Grêmio

Jogando pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, na quarta-feira, se enfrentaram Botafogo e Grêmio, com vitória do time gaúcho por 1 a 0. A partida foi bastante morna nos dois tempos, com ambas as equipes valorizando a troca de passes, mas criando poucas chances de gol. Mesmo com muitos desfalques para este duelo contra o Botafogo, o Grêmio fez uma partida melhor que o alvinegro carioca, tendo mais posse de bola no campo de ataque e foi premiado com um belo gol de falta de Jean Pyerre, sofrida por ele mesmo, aos 35 minutos do segundo tempo.

 

Avaí e São Paulo empatam

No sábado à noite, no Estádio da Ressacada, pela oitava rodada do Brasileirão, Avaí e São Paulo fizeram um jogo importante para as duas equipes. O Avaí tentando sua primeira vitória para sair das últimas colocações, e o São Paulo tentando não se desgarrar das primeiras posições do campeonato. No primeiro tempo, o São Paulo não conseguiu acertar um único chute ao gol, mas o Avaí também não ameaçou a meta de Tiago Volpi. O segundo tempo também foi muito morno, configurando-se um dos piores jogos do campeonato, e o jogo terminal sem abertura de contagem. Com o empate, o Avaí amarga agora a última posição no Campeonato Brasileiro, sem vitórias.

 

Palmeiras vence o Athletico- PR e segue líder

Sábado passado, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Athletico por 1 tento a 0 e manteve a ponta do Brasileirão. Mesmo com diversos titulares poupados, o time paranaense deu muito trabalho ao Verdão, que não conseguiu marcar no primeiro tempo.  Aos 38 minutos o árbitro expulsou Licão, do Athletico, mas após consulta ao Var voltou atrás e deu cartão amarelo. O segundo tempo continuou igual, e somente aos 35 minutos, de pênalti, o Palmeiras conseguiu marcar. Dudu sofreu a penalidade e Raphael Veiga converteu, dando a vitória ao Palmeiras, que segue invicto e líder do Campeonato Brasileiro.

 

Vasco vence o Internacional

Jogando em São Januário, na sexta-feira passada, o Vasco da Gama enfrentou o Internacional e venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 1. O primeiro gol saiu aos 43 minutos do primeiro tempo, marcado por Andrey, depois de rebote da defesa colorada. Quatro minutos depois, Tiago Reis, de peixinho, pegou o rebote da falta cobrada na trave por Danilo Barcellos, fazendo 2 a 0 para o time carioca. No segundo tempo, aos 11 minutos, o Internacional diminuiu com um gol de Emerson Santos, mas foi só. Mesmo com a vitória, o Vasco não deixou a zona de rebaixamento.

 

Atlético derrota o Santos e se classifica

Na quinta-feira da semana passada, Santos e Atlético se enfrentaram no Pacaembu pela disputa da última vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Ao final, vitória e classificação do Atlético por 2 a 1. A equipe santista começou a todo o vapor e logo aos 5 minutos o zagueiro Gustavo Henrique subiu e de cabeça e marcou o gol do Santos. Aos 36 minutos Chará fez um belo gol e empatou a partida para o Galo. O segundo tempo também foi bem movimentado, com as duas equipes procurando o gol que levaria à classificação. Mas aos 39 minutos Cazares cruzou e novamente Chará marcou e deu a vitória ao Galo, que segue na competição.

 

Foto 1 – Brasil, sem Neymar, estreia hoje contra a Bolívia na Copa América

Foto 2 – Sassá e Marllon disputam bola na partida Cruzeiro e Corinthians

Foto 3 – Atlético vence Santos pela Copa do Brasil e perde no Brasileirão

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *