Logo Jornal Interação

O Centro de Cursos Teatrais será inaugurado neste sábado, 15, na Rua Capitão José Porfírio, Nº 200, em frente ao Instituto Carlos Chagas. Ele é um espaço que oferece ao público cursos livres de iniciação, aperfeiçoamento, formação e profissionalização em artes, especificamente no âmbito das Artes Cênicas.

Sua equipe é formada por profissionais com formação específica e paralela, por meio  dos quais os alunos poderão acessar informações e conhecimentos direcionados à formação do ator. Entre eles: Jéssica Azevedo (GRADUADA EM LICENCIATURA E BACHARELADO EM TEATRO, PELA UFMG), Leo Ortiz (ATOR FORMADO PELO TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFMG E GRADUADO EM TEATRO – LICENCIATURA, TAMBÉM PELA UFMG), equipe CDK (AULAS DE EXPRESSÃO E DANÇA DIRECIONADA AO ATOR) E LUCAS SOUZA (FORMADO EM MÚSICA PELA ESCOLA DE MÚSICA DA FUNDAÇÃO – ARAXÁ) e coordenação pedagógica de Dimir Viana (ATOR FORMADO PELO PELO PALÁCIO DAS ARTES, LICENCIADO EM TEATRO E MESTRE EM EDUCAÇÃO, PELA UFMG).

O Centro de Cursos Teatrais será destinado aos interessados que tenham a partir de 4 anos de idade (sensibilização e ludicidade), turmas separadas por faixas etárias (6 a 8 anos, 9 a 11 anos, 12 e 13 anos e 14 anos) e iniciação teatral para adultos, com duração de um ano.

O curso se diferencia pela profissionalização oferecida (a partir dos 16 anos). Neste curso, os participantes percorrem três anos de estudos no Centro de Cursos Teatrais, estudando em 6 módulos, cada qual irá abordar disciplinas em função de linguagens cênicas e treinamentos direcionados à formação do ator, dentre eles: atuação e interpretação, improvisação, criação de cenas e personagens, história do teatro, teatro de animação (objetos, máscaras, sombras e bonecos), treinamento, educação e expressão corporal, dança cênica, educação e expressão vocal e canto, teatro de rua, teoria do teatro, entre outras.

Ao final de cada curso, o aluno recebe certificado e participa de um espetáculo construído pela turma. No caso do curso de formação, no último módulo, entram em cartaz com seu espetáculo, recebem seu certificado de conclusão e profissionalização, com possibilidade de adquirir seu DRT profissional, emitido pelo SATED, o qual já possui parceria com o Centro de Cursos, ou seja, conclui o curso como um ator profissional.

O Centro de Cursos Teatrais oferecerá também cursos rápidos opcionais de aperfeiçoamento de cenografia, figurino, maquiagem, canto e belting, ator e câmera, sonoplastia e outras linguagens de atuação, com profissionais convidados, de Belo Horizonte e São Paulo.

As matrículas já estão abertas, e as vagas são limitadas. Funcionamento para matrículas em horário comercial. Para mais informações sobre o Centro de Cursos Teatrais, os contatos são (34) 3664-5077 e (34) 9254-2580 e no blog  http://centrodecursosteatrais.blogspot.com.br/.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *