Logo Jornal Interação

Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Jorge Borba, informou que a posse foi feita nas áreas da saúde e da educação.

A Prefeitura Municipal de Araxá deu início à posse dos concursados que apareceram em primeira lista de convocação divulgada no Diário Oficial do Município [Jornal Interação]. O poder público empossou 114 concursados, no anexo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, nos últimos dias 5,6 e 10 deste mês.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jorge Borba, explicou que a posse dos concursados foi mais uma etapa realizada pelo Executivo. “Ontem [5] foi a posse de 38 servidores, que foram exclusivamente da saúde, hoje [6] tivemos 25 da educação e mais 10 da saúde, e segunda-feira [10], demos posse a mais 41 servidoras da saúde. Para a posse, preparamos um material que chamados de guia de integração do servidor publico. Não é um manual, mas um guia bem sintético, pelo qual procuramos dar uma visão bem sintética ao servidor que está entrando; uma visão da prefeitura. Lá tem um organograma, descrevendo as secretarias, os órgãos de administração de uma forma ilustrativa”, disse.

Borba acrescentou que, na primeira lista, foram divulgados 150 nomes, mas nem todos foram contemplados. “Nós contemplamos as pastas de educação e saúde, em função da necessidade de setores que estão precisando mais de funcionários. Daqui para frente, temos que chamar os concursados. Então analisamos quais as áreas que estão precisando urgentemente de mais contratados. Esse é o critério. Na semana passada, divulgamos o nome de um técnico superior de saúde, um veterinário, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, por motivo de urgência”, colocou.

Ele acrescenta que as 1.118 vagas previstas no concurso serão preenchidas no decorrer do tempo. “Com relação aos contratados, felizmente tivemos nesse grupo que está tomando posse, um grande número de pessoas que já estavam trabalhando como contratados. Elas renunciam ao seu contrato no dia de hoje, tornando-se efetivas. Haverá algumas pessoas que irão sair para outras entrarem pelos mais variados motivos. Depois da posse, iremos avaliar alguns contratos que estão vencendo, e que não serão renovados. Ninguém está demitindo ninguém”, abordou.

De acordo com Márcia Ribeiro, 45 anos, que já trabalha na Prefeitura como secretária escolar e conseguiu ser efetivada neste cargo, a conquista é de suma importância para a sua vida. “Estou muito contente. É sobretudo uma conquista muito pessoal. Me preparei muito e conquistei o primeiro lugar”, comentou Márcia. “Tornar-me efetiva da Prefeitura Municipal é um sonho realizado. Demorou para sair o Concurso Público, mas está aí, acreditei e consegui”, complementou Margarete dos Reis, 40 anos, também aprovada no concurso.

A expectativa é de que o Poder Público consiga empossar todos os mil concursados, em um ano.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *