Logo Jornal Interação

Os turistas se encantam. A população de Araxá faz descobertas. O artesanato local, que tem fama nacional, surpreende todos pela variedade e qualidade. “É muito importante valorizar e divulgar o trabalho delas. É tudo muito bonito e caprichado”, diz Weslen Leandro Araújo.
A Feira de Artesanato do FestNatal é realizada em parceria com a Associação dos Artesãos e Doceiros de Araxá. As barraquinhas estão instaladas em local estratégico na Arena FestNatal: logo na entrada, um convite para conferir a grandeza das vocações artesanais da cidade.
No espaço é possível encontrar desde panos de prato, bolsas bordadas e bonecas a bijuterias e mandalas. Andreia da Silva faz aquarela no tecido. “Não é um trabalho comum. Eu procuro trabalhar com a natureza mesmo, é a minha inspiração. Atualmente estou fazendo caminhos de mesa, toalhas de mesa e cangas e estou criando outras novidades”, conta. A feira é aberta diariamente a partir das 19h. “É uma oportunidade que a gente tem para aumentar as vendas e poder também mostrar os nossos produtos para a população de Araxá, não só para os turistas, porque muitos nem conhecem a gente. Quem vem, conhece nossos produtos e acaba levando lembrancinhas para os familiares”, diz a artesã Ana Paula Fidelis.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *