Logo Jornal Interação

As eleições na Seccional da OAB de Minas Gerais ocorrerão neste  dia 24 ( sábado) de novembro de 2018 das 8:00 às 17:00 hrs em todo o Estado. Serão eleitos os representantes da advocacia estadual nas 229 Subseções bem como os integrantes da Diretoria, Conselho Seccional, Diretoria da Caixa de Assistência, Conselheiros Federais e suplentes. Em Araxá,  apenas uma chapa ‘ Ordem em Ação’, foi registrada, e tendo  o advogado Tiago Pereira candidato à reeleição ao cargo de presidente para o triênio 2019/2021. A votação em Araxá, será realizada na Sede, à Avenida Prefeito Aracely de Paula, nº 4185, Vila Silvéria. São aproximadamente 600 advogados inscritos nesta 33º subseção, sendo aptos a votar somente aqueles que estão com as anuidades em dia. A Chapa ‘Ordem em Ação’ e´formada pelos seguintes advogados:

PROPOSTAS DA CHAPA ORDEM EM AÇÃO.

Projetos de Valorização da advocacia.

Promover uma conscientização a respeito da cobrança de honorários advocatícios, com foco principal no jovem advogado, visando o combate ao aviltamento dos honorários e a precarização da advocacia.

– Promover um debate sobre a implementação da cobrança de consulta no âmbito da subseção.

– Representar os grandes escritórios de advocacia que assediam os jovens advogados da nossa comarca a trabalhar por preços aviltantes, junto à Comissão de Combate ao Aviltamento de honorários advocatícios da Seccional Mineira.

Defesa das prerrogativas.

– Ampliação da rede de proteção e defesa intransigente das prerrogativas dos advogados, com a criação de novos canais de comunicação de orientação e nomeação de no mínimo 03 Delegados de Prerrogativas no âmbito da subseção.

– Dar continuidade ao estreitamento das relações com a Policia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, objetivando uma melhor relação com a classe e uma maior conscientização a respeito das Prerrogativas Profissionais.

Valorização dos Advogados Veteranos.

Criação da Comissão dos Direitos e Valorização dos advogados Veteranos, para a defesa dos direitos dos advogados e advogadas com idade igual ou superior à 60 (sessenta) anos de idade. Conforme diretrizes do Provimento 171 de 4 de outubro de 2018.

– Criação de um Curso Especial do Processo Judicial Eletrônico, para os advogados com idade igual ou superior á 60 anos.

Educação Continuada e Qualificação Profissional.

– Estimular a atualização e qualificação profissional dos advogados, ampliando a oferta de cursos de interesse dos inscritos, através de parcerias com o Uniaraxá e com a ESA (Escola Superior de Advocacia).

 

Escritório Compartilhado.

– Efetivar e ampliar o funcionamento do Escritório Compartilhado.

Mudança da Sede da Subseção.

– Mudar imediatamente de local a sede da subseção, que não atende mais à demanda da classe.

– Fazer Gestão junto à Prefeitura Municipal de Araxá, visando a obtenção de escritura pública do terreno doado à OAB/MG.

– Obter apoio da Seccional Mineira para a construção de uma sede própria para a OAB de Araxá.

Melhora no atendimento da CEF aos Advogados.

– Fazer gestão junto aos gestores da Caixa Econômica Federal,  buscando a ampliação do horário de funcionamento da agência que funciona na Justiça do Trabalho e/ou atendimento especial na agência central localizada na Avenida Antônio Carlos.

Convênios.

– Reestruturação da rede de convênios com a ampliação do número de empresas e prestadores de serviços conveniados à OAB, com o objetivo de garantir descontos e condições especiais para os advogados e advogadas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *