Logo Jornal Interação

Os candidatos a prefeito Jeová Moreira da Costa [atual prefeito] e deputado Aracely de Paula não compareceram ao debate.

Neste domingo, 26, a TV Band Triângulo promoveu, no ginásio do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), o debate com os candidatos a prefeito de Araxá, transmitido para cem municípios da região. Dos quatro candidatos, apenas dois compareceram, sendo eles: Toninho Barbosão (PT), coligação “Sou mais Araxá e Ronito (PMN), partido não coligado. O candidato à reeleição, Jeová Moreira da Costa (PDT), e o deputado Aracely de Paula (PR), que busca seu terceiro pleito como chefe do Executivo, não foram ao debate.

Antes de o debate ser iniciado, o apresentador Orlei Moreira leu um comunicado de Aracely, que justificou sua ausência por motivos familiares, não revelados no momento. Já o atual prefeito não enviou um comunicado e ficou sem justificar a ausência no debate.

O programa foi apresentado em cinco blocos, com perguntas elaboradas pelo Departamento de Jornalismo da Band Triângulo e também de jornalistas locais que se fizeram presentes, os quais representavam os jornais impressos Interação, Correio de Araxá e Clarim e um representante da Rádio Cidade, que também transmitiu o debate.

Os dois candidatos estavam bem parecidos em seus discursos, principalmente no que tange à área da saúde, quando Toninho Barbosão e Ronito mencionaram a necessidade de se implantar um hospital público municipal que, na visão deles, seria importante para que Araxá se tornasse referência na área de saúde.

Ao término do debate, Toninho Barbosão declarou ter considerado o debate bastante positivo, porque significa uma oportunidade de expor suas propostas. “Acho que foi excepcional, deu oportunidade para a população toda de Araxá conhecer realmente as nossas propostas. Eu acredito que aquelas pessoas que estavam indecisas para escolher o seu candidato em virtude de suas propostas, tiveram a oportunidade de me ouvir e analisar. A nossa campanha tomará um novo rumo a partir de hoje [26]”, comentou.

Ronito também seguiu a mesma linha de Toninho Barbosão e avaliou positivamente o debate. “Duas horas de televisão é muito tempo e necessário. Para um candidato, é muito importante. A minha candidatura é do povo e é muito simples. Quero continuar levando as minhas propostas nos quatro cantos da cidade”, afirmou.

Segundo o diretor geral da Band Triângulo, Luiz Eduardo de Souza, o debate conseguiu valorizar a cidade de Araxá. “A gente deu à população mais um instrumento importantíssimo da sua decisão para o dia 7 de outubro. Araxá tem quatro candidatos que têm as suas propostas. Aqueles que compareceram, puderam contar para o público o que pensam, de que maneira vão agir na próxima administração. Acho que isso fortalece. O debate tem essa visão. Os candidatos foram todos convidados, não é imposto a eles que participem, isso é permitido de acordo com as suas estratégias e os seus objetivos, e nós respeitamos o fato”.

Cidades como Ituiutaba, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Patrocínio, Paracatu e Unaí receberão a equipe da TV Band Triângulo para realização do debate entre os candidatos. “Em Araxá, não temos previsão de realizar nenhum outro debate para esse processo. Com toda certeza, Araxá faz parte dos nossos planos para as outras etapas de eleições que acontecerão na cidade e na região”, concluiu.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *