Logo Jornal Interação

A Exposição Agropecuária de Araxá encerrou 44ª edição no domingo (22/04), no Parque de Exposições Agenor Lemos, com bons resultados de público. O evento recebeu 60 mil pessoas passando pelo local entre 3 e 22 de abril. Considerada a segunda maior exposição de gado Girolando do país, a festa é dividida em duas partes: a primeira fase é destinada à leilões, torneios, feiras e julgamentos; a segunda, aos shows e rodeios amador e profissional.

Na arena do Rodeio Profissional a noite de domingo foi decisiva para os peões. Juarez Terra Silva, da cidade de Alterosa, no sul de Minas Gerais, consagrou campeão obtendo 434,25 pontos. Na sequencia Alex de Souza Penati, de Pedranópolis, com 346,25. E na terceira colocação Ademir Candido da Silva, do município Terra Boa, no Paraná, com 342 pontos na somatória final. Compondo o cenário da festa, teve praça de alimentação, parque de diversões, estandes de diversos segmentos, restaurante e uma choperia, com shows ao vivo, unificando os bares fixos do parque. A exposição inovou neste ano e trouxe, além das apresentações e julgamentos de animais, a feira de touros PO Nelore e Aberdeen Angus e o 2º Leilão Elite Raças de equinos, comercializando 38 animais das raças Paint Horse, Mangalarga Marchador, Árabe e Quarto de Milha. O evento teve a etapa Araxá do Concurso Regional Queijo Minas Artesanal, onde cinco participantes foram selecionados para a etapa estadual que acontecerá em 2019. A programação contou, ainda, com a 2ª edição da Queima do Alho, mostrando que a solidariedade entrou no calendário da EXPOARAXÁ, quando 2.500 pessoas participaram da tarde de sábado, 7 de abril. A renda foi passada para a AMPARA – Associação de Amparo às Pessoas Com Câncer de Araxá, tendo o dobro do público da primeira edição.

A Expoaraxá ofereceu atrações diversificadas para produtores de toda região e para toda a comunidade com crianças, jovens e adultos. E já começamos a planejar a edição 2019”, disse o presidente da ARAP, Luis Henrique Rios. Lotado de 18 a 22 de abril, o Parque Agenor Lemos, nos últimos cinco dias da festa, reuniu nomes do cenário musical com artistas araxaenses como Lippi & Fernando e Ludy & Miller e artistas já consagrados pelo Brasil como Marília Mendonça; Simone & Simaria; João Bosco & Vinícius e Dennis DJ; além de Jads e Jadson.  

A exposição foi uma realização da ARAP- Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba, com apoio da CBMM, Prefeitura de Araxá, Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Araxá, e patrocinadores, além de parceria da Emater-MG. Para o presidente Luis Henrique, os bons resultados demonstram a força e importância do agronegócio para a economia do município, principalmente em época de limitações financeiras na economia nacional. “As comercializações de gado e os números atingidos nos torneios demonstram a força da EXPOARAXÁ no cenário mineiro”, disse.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *