Logo Jornal Interação

Entre os dias 14 e 16/07, o Festival Saberes e Sabores de Araxá, fez do município palco das melhores atrações culturais da região e levou para o público o melhor da gastronomia araxaense. Durante os três dias, 12 bandas musicais se apresentaram, além de espetáculos de dança e circo. Participaram do evento 11 restaurantes, três cervejarias artesanais mineiras – Küd, Verace e Uaimií, o Wine Truck com os melhores rótulos de vinho e o The Gin Flavors, com deliciosos drinks a base de gin. Dentre as atrações culturais, as bandas Charanga Pop, Eduardo Machado e Quarteto, Pereira da Viola, Banda Vinith, William Bruno e Quarteto, Old Friends, Vil Metal, Thiago Martins Quarteto, Os Moura Blues Black’n’Roll, Minas em Canto, Chorando na Praça e Marcão e os Tião levantaram a plateia e esuqntaram as noites. Na dança, o show foi da Araxá Dance Company, com o espetáculo dos cadeirantes. E a Circolando, antiga Cia. Uno, levou alegria e diversão para a criançada. Além das atrações culturais, o Festival contou com uma grande Tenda Gastronômica, onde o público pode se deliciar com a rica culinária das Gerais. Para beber, vinhos e cervejas artesanais mineiras a bordo de um beer truck e de um wine truck, foram os destaques. O Clube da Cozinha foi um dos pontos altos do Festival, com suas reinvenções da culinária de raiz e contação de “causos”. Doces típicos, hambúrgueres gourmet, cup cakes, brigadeiros, queijos e tantas outras delícias, farão a festa dos mais diferentes e exigentes paladares. Os restaurantes Kimono, Avenida 651, Assados Gourmet, Box Mineiro, Marché, Dogs Dogueria, SamThiago, Um Don, Wok, Café Excelência de Araxá, Brigaderia, dentre outros, levaram suas delícias para o evento. A criançada ainda pode se divertir com as pinturas faciais realizadas pelo Studio Miriam Fergamê, que não parou um minuto. A decoração contou com o apoio da Moblar, da Peroba Rosa e dos móveis em pallet do artista Pablo Vazquez, além dos belíssimos arranjos da Flora Urciano.

“A edição 2017 do Festival Saberes e Sabores, foi um sucesso. Agradecemos a todos que nos apoiaram e um muito obrigado especial para o público que foi nos prestigiar. Um ponto importante é que valorizamos as bandas locais e trouxemos oportunidade de divulgação dessa riqueza cultural do município. Estamos planejando uma edição de verão ainda este ano. Aguardem!”, comemora Armando de Angelis, organizador do evento. O Festival Saberes e Sabores de Araxá teve o patrocínio cultural da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, através da Lei de Incentivo a Cultura, do Ministério da Cultura. É uma realização da Fundação Cultural ACIA, De Angelis e Exhibition Club, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, do Grande Hotel Tauá, TV Integração e Frente da Gastronomia Mineira. Contou ainda com o apoio cultural da Rio Branco Combustíveis, também pela Lei de Incentivo a Cultura.

Festival em Números:

– Durante os três dias, circularam pelo Festival cerca de 5.800 pessoas

– 998 pessoas trabalharam no evento

– As vendas de produtos no festival alcançaram cerca de R$140 mil

– Foram vendidos 2.350 litros de chopp artesanal

– 400 drinks a base de gin foram consumidos pelo público

– 12 bandas de rock, blues, jazz e chorinho fizeram a alegria da plateia

-11 restaurantes de Araxá levaram seus melhores pratos para o evento

– Foi investido na montagem, divulgação e operação do evento o valor de R$368 mil, pagos em parte pelo patrocinador e apoiador e em parte com vendas de espaços e bilheteria. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *