Logo Jornal Interação

A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado um amplo trabalho voltado à prevenção contra a Febre Amarela em Araxá. Esta semana terá início o combate ao mosquito Aedes Aegypti através do carro fumacê e uma campanha de vacinação vai mobilizar diversas unidades de saúde neste sábado, dia 18. A utilização do carro fumace é uma estratégia da Secretaria Estadual de Saúde em municípios onde macacos são encontrados mortos, explica a Referência Técnica da Vigilância Ambiental, Flávia Rios. Em Araxá dois animais foram encontrados mortos na zona urbana neste último fim de semana. Um macaco com sinais de ter sido eletrocutado no bairro Santo Antônio e outro na rua da Banheira, bairro Morada do Sol. Os dois foram enviados para exames para constatar a verdadeira causa das mortes. A campanha de vacinação na zona urbana já estava programada para o próximo fim de semana, de acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental, Telma Di Mambro Senra. Um total de 11 unidades de saúde estarão abertas neste sábado, 18, atendendo das 8h às 17h. A vacina continua sendo oferecida também na zona rural de Araxá. Em levantamento feito pela Secretária de Saúde foi constatado que já foram vacinadas no município um total de 22.335 pessoas que, portanto estão imunizadas.

 

Fumacê

O carro fumacê, da Superintendência Regional de Saúde, estará percorrendo cinco bairros de terça-feira, dia 14, até sexta-feira, dia 17, sempre das 5h às 8h e das 17h às 20h. Flávia Rios orienta que as pessoas deixem as janelas abertas durante a passagem do carro fumacê para que o produto possa entrar no interior das casas. Também é importante que as gaiolas dos pássaros sejam cobertas e haja a troca da água dos animais.

 

Confira os bairros:

Santo Antônio

Vila Estância

Área I

Vila Andréia

Mangueiras I

 

Vacinação

A campanha de vacinação contra a Febre Amarela deste sábado, dia 18, acontecerá em todas as regiões da cidade e irá mobilizar cerca de 100 funcionários. Telma Di Mambro lembra que a campanha é somente para quem ainda não foi vacinado e que as pessoas devem levar o Cartão de Vacinação.

 

Confira as unidades participantes:

Unisa

Unileste

Unisul

Uninorte

Unioeste

Unicentro

Uninordeste

Centro de Vacinação

Posto de Saúde Santa Luzia

Posto de Saúde Pão de Açúcar

Posto de Saúde Abolição

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *