Logo Jornal Interação
Foto: Ana Flávia Goulart. site Sada Cruzeiro

Heptacampeão Mineiro, Tricampeão Mundial, Bicampeão da Supercopa e agora Tetracampeão Sul-Americano, após a vitória sobre o argentino Bolívar, na final disputada neste sábado, 25/02, em Montes Claros-MG. O time celeste entrou em quadra e não sentiu o peso do favoritismo para bater o adversário do país vizinho por 3 a 0 e continuar com sua trajetória ascendente, com o quarto título conquistado na temporada 2016/17.

O aproveitamento só não é 100% até agora porque o grupo foi eliminado na semifinal da Copa Brasil, disputada em janeiro deste ano. Mas os números seguem impressionantes para o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez. Desde 2010 a equipe celeste disputou 32 campeonatos, com 29 finais e incríveis 25 troféus conquistados.

Agora, no torneio considerado a “Libertadores do Vôlei”, o Sada Cruzeiro mais uma vez chega ao topo, com o domínio da América do Sul. E dos quatro troféus levantados pela Raposa no Sul-Americano, três foram sobre equipes argentinas. Em 2012, no Chile, o time venceu o UPCN, resultado que se repetiu em 2014, na edição disputada em Belo Horizonte. Em 2016, o adversário foi um brasileiro, o Funvic Taubaté. E agora, novamente um clube argentino esteve no caminho do grupo cruzeirense, que mostrou mais vez seu voleibol arrasador e foi campeão.

“Os times argentinos dão sempre muito trabalho, sempre correm atrás, independente do placar que estiver. Não abandonam o jogo nunca, é uma característica do próprio argentino, que coloca isso no voleibol também. Então o time tem que jogar concentrado o tempo todo. Mérito nosso de conquistar todos esses títulos”, afirmou o capitão William, que já jogou na Argentina.

Maiores vencedores do Sul-Americano

Serginho avisa que já está pensando é no penta

Os clubes que mais venceram o Campeonato Sul-Americano foram o Paulistano, de São Paulo, com cinco edições vencidas, até 1980. Depois, outro paulista, o Banespa, conquistou o torneio quatro vezes, de 1988 a 1992. E agora, na história recente, o Sada Cruzeiro também registra o tetracampeonato da principal competição na América do Sul, com as edições de 2012, 2014, 2016 e 2017. Depois vem o carioca Botafogo, com três títulos, até 1977.

“Não é fácil fazer o que estamos fazendo no voleibol. Esse time faz história. É muito legal saber destes números. E quando a gente fica sabendo, motiva ainda mais, em novamente buscar uma superação. Já estamos pensando no próximo Sul-Americano, para buscarmos o penta”, afirmou o líbero Serginho.

Fonte: sadacruzeiro.com.br

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *