Destaque »

Polícia Civil realiza Operação de Combate a desvios de recursos públicos em Araxá

11 de agosto de 2020 – 18:11 |

A operação denominada “Malebolge” cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Araxá, no início da manhã desta terça-feira, dia 11 de agosto de 2020. De acordo com as informações repassadas pela …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Secretário interino da Copa confirma Mineirão pronto em 21 de dezembro deste ano

O secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Fuad Noman, visitou, nesta terça-feira, 7, pela primeira vez, as obras do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Com 70% da reforma concluída, a obra impressionou positivamente o secretário. “Fiquei emocionado e satisfeito de entrar aqui, me lembrei de quando assisti à partida de inauguração do Mineirão, em 1965. O Mineirão vai ser um orgulho para todos nós, mineiros. Temos que valorizar muito esse evento esportivo e, obviamente, o novo estádio que vamos entregar aos mineiros com muita satisfação”, declarou.

“Posso dizer aos torcedores mineiros que a obra estará pronta em 21 de dezembro de 2012. “Estamos convictos de que a data vai ser cumprida. Fiz essa visita justamente para conhecer o cronograma dos marcos da obra. Nossa convicção é de que a data fica mantida”, completou.

Acompanhado de representantes da Minas Arena, empresa responsável pela reforma e posteriormente pela administração do estádio, Noman se informou sobre cada detalhe da obra: da cobertura ao gramado. Interino no cargo de secretário da Copa, Noman explicou que “não existe política de secretário; existe a política do Governo Anastasia, e essa segue adiante independentemente de quem conduz a pasta. Nosso objetivo é fazer, em Minas, a melhor Copa do Mundo. Não temos nem um dia a perder”.

Noman assumiu a Secretaria no dia 2 de agosto, em substituição a Sergio Barroso. No momento, Noman acumula o cargo de secretário de Estado Extraordinário para Coordenação de Investimentos.

Mineirão

O Mineirão está na reta final para entrega da obra. Atualmente são 2.700 operários. A nova cobertura já entra na etapa do prolongamento; banheiros, bares, vestiários e camarotes já ganham acabamentos; praticamente todos os pré-moldados já foram fabricados (99%) e instalados (95%), 80% da nova arquibancada inferior e 95% do fosso de segurança já estão prontos. Os trabalhos de nivelamento do gramado para a drenagem também avançam.

Após a reforma, o novo Mineirão terá 64 mil lugares, esplanada com capacidade para 65 mil pessoas, 90 camarotes, 2.500 vagas para carros, tribuna para quase três mil jornalistas durante a Copa, sete mil m2 para comércio e cobertura que capta energia solar e transforma em elétrica, capaz de abastecer 1.500 residências de médio porte. O custo total da obra do Mineirão é de R$ 666,3 milhões, sendo R$ 11,8 milhões do Governo de Minas e o restante da iniciativa privada.