Logo Jornal Interação

Dínamo é o novo vice-líder do Amadorão

10//08/2012- 14:08

Poradmin

ago 10, 2012

Com a goleada de 4 a 0 para cima do Ipiranga e a vitória do GEF por 6 a 0, o Dínamo assumiu a 2ª colocação e deixou o Internacional em 3° nesta 11ª rodada.

O Dínamo jogou contra o Ipiranga e goleou de 4 a 0 em jogo realizado na Associação dos Funcionários da Vale (AFV), bairro Dona Beja, neste domingo, 5. A vitória lhe deu a vice-liderança do Amadorão para o Dínamo com 25 pontos na 11ª rodada que ainda teve o GEF vencendo o Operário e assumindo a liderança da competição com 26 pontos. O Internacional sofreu a sua 3ª derrota no campeonato diante do Ferroviário e está com 24 pontos na 3ª colocação.

O Dínamo pisou no gramado do bairro Dona Beja já sabendo da vitória do GEF e, precisando conquistar três pontos para continuar na cola do líder, a equipe abriu o placar logo aos 4 minutos. Wanderson bateu de dentro da grande área e acertou o cantinho esquerdo do goleiro Rony inaugurando o marcador.

O Ipiranga passou a pressionar o Dínamo em busca do empate proporcionando contra-ataque ao adversário. O meia Pelé sobrou na cara do gol e bateu para grande defesa do goleiro Rony. Ademir respondeu pelo lado do Ipiranga em chute da entrada da área que teve desvio na zaga.

A equipe do jogador Ademir não acertava nos passes e aos 34 minutos, o Dínamo aproveitou um erro do seu adversário para fazer o segundo gol em rápido contra-ataque. Dalmer desceu pela direita e fez o passe para o meio da área em Pelé que tirou da marcação e colocou no cantinho para aumentar o placar.

No primeiro tempo, ocorreu um fato de indisciplina por parte do Ipiranga. O treinador Cristiano Macaquinho chamou Renailton para entrar no lugar de Quincas que se recusou a sair de campo e continuou até o fim da primeira etapa.

Aos 39 minutos, Quincas participou do último lance de perigo do jogo no primeiro tempo com toque para Marco Antônio que ajeitou na entrada da área e bateu cruzado passando perto da trave direita.

No segundo tempo sem Quincas que não retornou ao campo, o jogo continuou com o Ipiranga sendo mais presente no campo de ataque e menos objetivo. Já o Dínamo, com poucos toques na bola, levava perigo ao adversário. Na marca dos 8 minutos, o terceiro gol da partida aconteceu em uma jogada que se iniciou com Pelé que rolou para o lado esquerdo em Kelvin que fez o cruzamento rasteiro e encontrou Vertinho assinalando 3 a 0.

A situação do Ipiranga ainda se complicou mais com a expulsão do goleiro Rony aos 31 minutos. Em lance típico de cartão vermelho, o jogador do Ipiranga impediu a passagem do Pelé que iria marcar o 4° gol com falta e, como segundo as regras do futebol, era chance clara para mandar a bola na rede, Rony acabou sendo expulso. O Ipiranga teve que colocar o zagueiro Juninho na linha já que as cinco substituições permitidas no Campeonato Amador tinham sido processadas.

O Ipiranga, mesmo com um a menos, mostrou superação, e assustou a equipe do Dínamo. Aos 36 minutos, Robert Tatisu fintou a marcação e bateu cruzado com a bola passando perto da trave direita adversária. Dois minutos depois, Marco Antônio lançou para Bruno que passou pelo goleiro Edney e tocou para o gol vazio. Em cima da linha, Liniker chegou a tempo e tirou o gol do Ipiranga.

Aos 39 minutos, Everton Negão recebeu dentro da área e, de frente para Edney, bateu por cima do travessão perdendo grande chance. No decorrer da partida, o zagueiro Carlão ainda carimbou o travessão do gol adversário com o toque de cabeça.

O Dínamo soube passar por esse momento nada agradável no jogo e, por meio de sua experiência, garantiu a vitória que contou com mais um gol do zagueiro Igão aos 46 minutos. Ele partiu antes da linha que divide o meio campo e chegou na entrada da área colocando, como se fosse um atacante, no cantinho direito do gol, marcando um golaço.

Artilharia

Após 11 rodadas disputadas, Arthur, do GEF, continua o artilheiro do campeonato, com 20 gols, Paulo Henrique, do CIT, vem logo em seguida, com 11 gols, Bruno César, do GEF, com 9 gols, juntamente com Alex Tapira, do Guarani, também com esse mesmo número de gols, são os 4 principais marcadores do Amadorão.

Ficha técnica:

Ipiranga: Rony; Daniel (William), Carlão, Juninho e Everton Negão; Gustavo (Léo), Ademir (Toninho Paulista), Somália (Bruno) e Quincas (Renailton); Robert Tatisu e Marco Antônio. Treinador: Cristiano Macaquinho.

Dínamo: Edney; Rones (Caubói), Anderson (Mateus), Igão e Kelvin; Zé Mário (Deninho), Dalmer, Liniker e Pelé; Vertinho (Léo Caixeta) e Wanderson (Negueba). Treinador: Fernando Guimarães.

Gols no primeiro tempo: Wanderson aos 4 minutos e Pelé aos 34 minutos.

Gols no segundo tempo: Vertinho aos 11 minutos e Igão aos 46 minutos.

Cartões amarelos: William, Léo, Quincas e Marco Antônio (Ipiranga) e Igão (Dínamo).

Cartão vermelho: Rony (Ipiranga).

Árbitro: Weslei Elias

Assistentes: Moacir Pereira e Mário Lúcio

Mesária: Kamila Lemos

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *