Logo Jornal Interação

A equipe venceu o Cerrado por 3 a 1 em jogo de muita reclamação da arbitragem no segundo tempo.

Neste domingo, 29, a segundona do Amador promoveu sua terceira rodada com jogo de líderes. No campo das Mangabeiras, Arachás e Cerrado jogaram em busca da liderança isolada do campeonato, já que, antes dessa rodada, as duas equipes estavam na ponta, com 6 pontos. Em confronto de três expulsões, reclamação e de quatro gols, Arachás venceu por 3 a 1 e alcançou 9 pontos. Já o Cerrado sofreu sua primeira derrota na competição e terminou a rodada em terceiro lugar, com 6 pontos.

No primeiro tempo, as duas equipes se preocuparam em jogar mais bola, e dois belos gols ocorreram. Aos 15 minutos, Ênio bateu falta da meia lua da grande área e acertou o ângulo direito do goleiro Elder. Arachás conseguiu o gol de empate aos 39 minutos, em um chute desferido na entrada da área, por Ícaro, que mandou no ângulo esquerdo do goleiro Ricardo.

A expectativa era de que o jogo seguisse equilibrado, já que a arbitragem de Nilson Rodrigues não tinha sido muito contestada, mas, no segundo tempo, a história mudou, a partir dos 13 minutos. Arachás virou o jogo em batida de falta de Ícaro, pela esquerda, que terminou na cabeceada de Bruno para o fundo das redes. Na comemoração, o meia se estranhou com o lateral-direito Tiãozinho e foram expulsos pelo árbitro Nilson Rodrigues.

O jogo ficou mais agitado como deveria, e a cada marcação, os atletas mostravam sua insatisfação com o árbitro. Em um lance isolado, Vinícius Gonzo foi beber água, mas no entendimento do juiz, ele fez isso fora de campo e aplicou cartão amarelo. Seus companheiros reclamaram da expulsão, porque Vinícius não havia saído do campo para beber água. Enquanto o jogador tirava a camisa e xingava, revoltado por causa da reclamação da arbitragem, Nilson consultava o assistente Romeu Sebastião e, a partir desta conversa, voltou atrás na expulsão e Vinícius retornou ao campo.

Agora, quem reclamou bastante foi o time do Cerrado, que não concordou com o retorno de Vinícius Gonzo, pois ele desferiu xingamentos e tirou a camisa fora de campo. Já Arachás defendeu o jogador, afirmando que seu comportamento foi devido à marcação errada do árbitro. Cerrado, completamente nervoso dentro de campo, começou a se preocupar mais com a atuação do árbitro, e seu futebol, que levou a equipe ao primeiro lugar, simplesmente desapareceu. A situação do Cerrado se complicou ainda mais com a expulsão de Walisson, que, por excesso de reclamação contra o árbitro, saiu do jogo mais cedo.

Com Cerrado praticamente não incomodando o goleiro Elder na segunda etapa, quem estava mais perto da marcação do gol foi Arachás. Aos 24 minutos, Gil bateu da intermediária direita e carimbou a trave. Na sequencia, Samuel sobrou livre dentro da área e bateu para grande defesa de Ricardo. Aos 40 minutos, Vinícius Gonzo chutou da entrada da área, e Ricardo entrou em cena mais uma vez, fazendo grande defesa.

Nos acréscimos, em um contra-ataque, Arachás garantiu a vitória. Samuel arrancou pela esquerda e fez o passe para o meio da área, encontrando Germano Frangão. O jogador chegou livre e fez o gol da vitória que rendeu a liderança isolada no Campeonato Amador da Segunda Divisão.

Mas, antes do apito final de Nilson Rodrigues, mais um lance chamou a atenção de todos os presentes no campo das Mangabeiras. O atacante Tobias tinha entrado no lugar de Ícaro, e a mesária Helena Correia entendeu que a substituição estava autorizada com o sinal de positivo dado pelo juiz do jogo. Só que, quando Nilson viu Tobias dentro de campo, aplicou cartão amarelo por ter entrado sem sua autorização, mostrando que seu sinal positivo era para outro motivo que estava relacionado com o jogo.

Em um jogo de três expulsões e em que o goleiro Elder praticamente não foi incomodado pelo ataque do Cerrado, e tudo isso na segunda etapa, incluindo dois gols em cada tempo, Arachás saiu do campo com três pontos importantes para a classificação para a segunda fase.

Ficha técnica:

Cerrado: Ricardo; Tiãozinho, Neliano (Josimar Magrão), Darlei (Roberto de Souza) e Walisson; Rodrigo, Marcílio (Lazinho), Ênio (Fabianinho) e Marquinhos (Canarinho); Bibica e Roberto. Treinador: Baltazar.

Arachás: Elder; Fred, Flávio, Eurípedes e Aires (Leandro); Palácios, Vinícius Gonzo (Luís Flávio), Gil (Germano Frangão) e Bruno; Ícaro (Tobias) e Mateus (Samuel). Treinador: Leandro.

Gols no primeiro tempo: Ênio, aos 15 minutos, e Ícaro, aos 39 minutos.

Gols no segundo tempo: Bruno, aos 13 minutos, e Germano Frangão, aos 47 minutos.

Cartões amarelos: Neliano, Roberto de Souza, Lazinho e Canarinho (Cerrado) / Flávio, Eurípedes, Vinícius Gonzo e Tobias (Arachás).

Cartões vermelhos: Tiãozinho e Walisson (Cerrado) / Bruno (Arachás).

Árbitro: Nilson Rodrigues

Assistentes: Romeu Sebastião e Moacir Dias Filho

Mesária: Helena Correia

Confira outros jogos da terceira rodada:

Ernesto Duílio Stefani

Mercado 1×1 Tupy, com gols de Paulo Henrique (Mercado) e Marciano (Tupy).

Árbitro: Anésio Rubens

Assistentes: Vanderlei Medina e José Roberto

Mesária: Marília Angélica

Mangabeiras

Trianon 3×1 União, com gols de Alexsandro, Davi e Fabiano (Trianon) e Givago (União).

Árbitro: Romeu Sebastião

Assistentes: Nilson Rodrigues e Moacir Dias Filho

Mesária: Helena Correia

Chácara Dona Adélia

São Pedro 0x2 Planeta, com gols de Lucas e Thiago.

Árbitro: Gilberto Morais

Assistentes: Mario Lúcio e Vitor Jaílson

Mesária: Tatiana do Carmo

Artilharia

Roberto, do Cerrado, passou em branco na terceira rodada e agora divide artilharia com Ícaro, do Arachás, com 4 gols, seguidos por Túlio, do São Pedro, Bibica, do Cerrado, Ênio, do Cerrado, Davi, do Trianon, e Thiago, do Planeta, com 2 gols cada um.

Classificação

Os seis primeiros que vão, até este momento, para a segunda fase, são Arachás [1°], com 9 pontos, Planeta [2°], 7 pontos, Cerrado [3°], 6 pontos, Trianon [4°] e São Pedro [5°], com 4 pontos, e Mercado [6°], com 1 ponto. Vale [7°] e Tupy [8°], com 1 ponto, e União, com nenhum ponto conquistado, completam a classificação.

A próxima rodada será no próximo domingo, 5, com os seguintes jogos:

Ernesto Duílio Stefani

8h30 – Tupy x Vale

10h30 – Mercado x União

Chácara Dona Adélia

10h30 – Planeta x Arachás

Mangabeiras

11h – Cerrado x São Pedro

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *