Logo Jornal Interação

Ganhadores dos lotes sorteados pela prefeitura devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

No último dia 29, aconteceu, em Araxá, o sorteio de 500 lotes do Residencial Nosso Lar, realizado pela Prefeitura Municipal de Araxá. Os ganhadores devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (Av. Getúlio Vargas, 170), o mais rápido possível, para entrega dos documentos e assinatura do contrato.
Os sorteados devem levar os seguintes documentos para montagem do dossiê:  RG e CPF (cópia e original); certidão de casamento (pessoas amasiadas devem levar cópia do CPF e RG do companheiro); documentos pessoais dos filhos (cópia e original); comprovante residencial atualizado (cópia e original); Certidão Negativa de Imóvel (Pode ser tirada no Cartório de Registro de Imóveis, Av. Senador Montandon nº 299).
Após a montagem do dossiê, os sorteados serão convocados para assinatura do contrato de doação junto ao prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa.

Sorteio
Os 500 lotes do Residencial Nosso Lar [localizado próximo ao bairro Santa Maria] foram sorteados semana passada, na presença de centenas de pessoas, que lotaram o Ginásio Dino Baroni. Os terrenos foram sorteados entre as famílias pré-selecionadas pelo Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.
As famílias sorteadas que estavam presentes tiveram a oportunidade de assinar o contrato imediatamente, na presença do prefeito, do secretário municipal de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, do assessor de Comunicação Social, Carlos Alberto Ferreira, “Cachoeira”, e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra. A cada nome sorteado por sistema eletrônico, a emoção tomava conta dos ganhadores.
Para o prefeito, a doação dos lotes é um passo importante na edificação do bem-estar social. “Quando nós assumimos a prefeitura, tínhamos uma meta, um foco: valorizar as pessoas dentro do contexto social da nossa cidade, dentro de uma visão de que todos nós somos importantes para construir a cidade. Mas, para isso, as pessoas precisam morar com dignidade, ter sua casa própria.”
Cada terreno tem, em média, 240 m². Alguns são maiores, ultrapassando 300 m². A prefeitura tem seis meses para entregar o loteamento já com a infraestrutura pronta.
A lista com os nomes dos 500 contemplados está disponível no site da Prefeitura Municipal de Araxá (http://www.araxa.mg.gov.br/Inicio.aspx) e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (Av. Getúlio Vargas nº170 – Centro).

Minha Casa Minha Vida
Além do sorteio dos lotes, o prefeito assinou, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), o contrato do Loteamento Pão de Açúcar II, que será construído dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”.  A assinatura foi feita na presença do gerente da CEF em Araxá, Márcio Cunha, e do superintendente regional, José Geraldo Sales. O sorteio dessas 497 casas foi realizado no dia 22 de setembro de 2011.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *