Logo Jornal Interação
Esquerda para direita - Otávio, Gabriel, Lucas, Daniel e João
Esquerda para direita – Otávio, Gabriel, Lucas, Daniel e João

Cinco atletas araxaenses que compõem o projeto Tatame de Ouro da Fundação Rio Branco conquistaram medalhas em uma das maiores competições de jiu-jitsu existente, a V Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jitsu. São eles: Otávio Teozoline Barbosa e João Vitor Costa Alves medalhas de Ouro, Gabriel Reduzino medalha de Prata e Lucas Reis Silva Duarte e Daniel Augusto de Oliveira medalhas de Bronze. A competição aconteceu no Centro de Convenções Risoleta Neves em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, no último final de semana. Todos tiveram uma excelente atuação tornando estas vitórias muito representativas por traduzirem os esforços feitos em prol de melhores perspectivas para o futuro destas crianças.    O coordenador da Fundação, Ernani Montandon, não esconde todo o seu orgulho e expectativas, mediante a superação dos jovens atletas. “Temos a certeza que já estamos colhendo frutos de um trabalho sério, no qual, trabalhamos a disciplina, o comprometimento e, principalmente, o empenho nos treinos. Iremos conquistar muitas outras medalhas em mais competições”, ressalta Ernani. A Fundação desenvolve vários outros projetos ligados ao esporte, educação e cultura e é mantida integralmente pela Distribuidora Rio Branco de Petróleo.  Para a Rio Branco, as conquistas são motivo de grande satisfação não só pelo surpreendente desempenho alcançado pelas crianças, mas também pelo objetivo maior que move a empresa ao apoiar iniciativas como estas: o de formar cidadãos mais comprometidos com a sua qualidade de vida, com a cidadania e com o respeito ao próximo.

A Distribuidora Rio Branco de Petróleo, mantenedora da Fundação Rio Branco, atua no mercado de combustíveis desde 1997, com início de suas operações no Distrito Industrial de Uberaba/MG. Em 1999, formou-se a Rede Rio Branco de postos, atualmente em crescente expansão. A partir de 2005, iniciou sua ampliação com a abertura de filiais, em Uberlândia (MG), Senador Canedo (GO), Paulínia (SP), Ribeirão Preto (SP) e por último em Betim (MG).

É hoje uma das empresas com maior potencial de expansão em seu segmento, destacando-se no mercado com seu arrojado perfil de crescimento, pautado sempre no seu compromisso com as boas energias e com a sustentabilidade. Resultado disto, hoje está inserida no contexto das mais importantes distribuidoras do país. A Fundação Rio Branco representa o compromisso que a Distribuidora tem perante a sociedade, de fazer sua parte em prol do desenvolvimento e da promoção do bem-estar e da qualidade de vida. Nasceu de uma vontade de transformar as pessoas e de dar possibilidade para que elas se desenvolvam e sempre busquem os melhores caminhos. Por isso mesmo, seu público-alvo são as crianças que tem em sua infância a chave para um futuro melhor. Ao longo de uma década mais de 10 mil crianças já foram favorecidas com as ações da Fundação. Seus projetos vão desde a conscientização ambiental, passando pelo fomento da prática esportiva até o desenvolvimento de capacidades intelecto-socioculturais.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *