Logo Jornal Interação

Programação será desenvolvida nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Tauá Grande Hotel, com o tema “Ser Sustentável”.

O 15° Congresso das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais será realizado este ano em Araxá. O evento promovido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) vai ter novamente a parceria da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). O presidente da Federaminas, Wander Luís Silva, reuniu-se com o presidente da Acia, Marcio Farid, e definiram que o congresso acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, no Tauá Grande Hotel de Araxá. O Congresso das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais, edição 2012, acontecerá de 8 a 10 de novembro, cujo tema será “Ser Sustentável”.

Serão abordados aspectos como corpo, mente, espírito e finanças. “O congresso tem esse foco de sustentabilidade. Está sendo desenvolvido todo um trabalho em cima desse tema. Ele é importantíssimo, independente de ter ocorrido a Rio+20 no Brasil, apesar de terem sido muito questionados os resultados que ela apresentou, mas é um tema que, imagino, vai ser importante também no futuro. O ser sustentável, o corpo, a mente, o espírito e as próprias finanças, pois não adianta você estar todo preparado sendo que a empresa não está preparada financeiramente. Então, é um conjunto de aspectos a serem trabalhados que vai produzir bastantes frutos aos empresários”, disse Farid.

Este ano trabalha-se para viabilizar novamente shows artísticos para integrar a comunidade ao congresso. “A gente aproveita para que as pessoas de várias partes do Estado de Minas Gerais possam conhecer Araxá. Acho que é uma grande oportunidade de as pessoas conhecerem e também estarem divulgando Araxá nas suas cidades quando retornarem aos seus locais de origem. Apesar de o congresso ter esse caráter empresarial, nós temos uma parte cultural dentro do congresso”, complementou.

A realização do congresso se deve principalmente à boa repercussão que o evento teve entre os empresários no ano passado. “O Grande Hotel é um fator de peso, mas a própria Araxá ser uma cidade acolhedora e hospitaleira e também ela ter capacidade de sediar eventos dessa natureza. Araxá tem um nome muito respeitado no Estado e assim que foi divulgado que o congresso seria aqui, todos concordaram”.

Segundo Farid, a expectativa de público gira em torno de 500 pessoas para as palestras e oficinas propostas no congresso, com pico de 1.200 convidados presentes no Mérito Empresarial, que é o ponto alto do congresso. “Cada cidade homenageia um empresário com o Mérito Empresarial. Então nós temos essa oscilação, mas é um congresso de bastante peso. No ano passado, inclusive, nós fechamos o Grande Hotel, que ficou por conta do congresso durante três dias”.

“O esforço da diretoria da Acia para que este congresso seja realizado aqui é que faz muito bem para Araxá. É uma maneira de Araxá ser tornar o foco das atenções durante o período [8 a 10 de novembro] e economicamente é muito importante, porque traz muitos recursos que são aplicados na cidade como prestação de serviços, aluguel de prestadores de serviços, o próprio hotel que nós reservamos e também outros hotéis por onde se espalham esse movimento de empresários. Este ano, a gente vai trazer as pessoas que estão no congresso para o comércio de Araxá, fazendo esse entrosamento com a comunidade. Nós queremos provocar mais essa interação dos congressistas com a cidade de Araxá”, finalizou.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *