Logo Jornal Interação

palcogiratorio_07062016A cidade de Araxá vai receber no próximo domingo, dia 12 de junho de 2016, no palco do Teatro Municipal, a partir das 19 horas e pela primeira  vez  um dos principais circuitos de artes cênicas do Brasil, o Palco Giratório, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O objetivo do circuito é apresentar ao público o melhor da produção teatral brasileira, ao mesmo tempo em que incentiva e valoriza a produção artística nacional de diferentes regiões. O espetáculo traz à tona a preservação de patrimônio imaterial cultural com humor e densidade, quando leva o público a conhecer de perto Benedita, uma misteriosa senhora contadora de histórias. Ela carrega uma gigantesca trouxa na cabeça. Em meio aos panos que traz, existem roupas sujas de cores vivas. Benedita conta a história dessas indumentárias especiais – peças que marcaram sua vida centenária. Sua apresentação é um ritual de passagem que transita entre o trágico e o cômico para a construção de uma personagem genuinamente brasileira. Uma mulher-mito, contadora de histórias, lavadeira-curandeira-bruxa-feiticeira, no limite da vida. Com uma declarada relação com o misticismo e com o indizível, ela perpassa pelo curandeirismo e pela benedita2respiritualidade. Benedita tece destinos por meio dos casos que conta, relatando uma história arquetípica e mitológica. Nome do grupo: Cia. Sino • Salvador (BA)
Sobre a oficina: A oficina O dono da cena pretende estimular a autonomia criativa de cada intérprete-atuante. O foco principal será dado na contação de histórias e construção de personagens através da utilização dos meios expressivos de corpo, voz, espaço e referências pessoais de cada participante.
Público-alvo: Atores e estudantes de teatro
Carga horária: 3 a 5 horas
Ministrante: Bruno de Sousa (Bacharel em Artes Cênicas – Interpretação Teatral, pela UFBA; ator, autor e criador do espetáculo Benedita)
Número máximo de participantes: 20 participantes
Local: Sesc Araxá – Rua Dr. Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha. As vagas são limitadas e as atividades do Palco Giratório são gratuitas.
benedita3

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *