Logo Jornal Interação
A triatleta Catarina confiante em realizar uma boa prova
A triatleta Catarina confiante em realizar uma boa prova

A Triatleta araxaense Catarina Almeida Porfírio já esta em Florianópolis para competição

O IRONMAN Florianópolis 2016, que acontece neste domingo, dia 29, reunirá mais de dois mil atletas de 36 países. O evento, válido pelo Campeonato Sul-Americano, contará com a presença de inúmeras feras do circuito. O South American Championship IRONMAN Florianópolis 2016 largará às 6h45 para a Elite masculina, largando a Elite feminina às 6h50 e a Faixa Etária, por ondas, a partir das 7h05. A Área de Transição será no  Clube Doze de Agosto, onde também estará montada e Expo IRONMAN e uma série de atrações para o público.

Em jogo, pontos no ranking e a premiação de 150 mil dólares para a Elite, e 75 vagas os atletas na  Faixa Etária para o Mundial IRONMAN 2016, no Havaí. O desafio será de 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, com tempo limite de 17h.

Os destaques confirmados são a atual campeã, a brasileira Ariane Monticeli, sua compatriota Mariana Borges, campeã do 70.3 Rio de Janeiro, a norte-americana Liz Lyles, vice no ano passado em Florianópolis, o canadense Brent McMahon, terceiro em 2015, o britânico Tim Dom, campeão do 70.3 Palmas neste ano, e os brasileiros Guilherme Manocchio, compeão em Fortaleza 2014 e Copenhagen 2015, e Igor Amorelli, campeão em 2014, entre outros. A araxaense Catarina Almeida Porfírio estará presente nesta competição representando a cidade de Araxá e região, a triatleta vem de uma preparação intensiva a vários meses e viajou confiante de realizar uma boa prova. A preparação para uma prova deste nível exige uma dedicação extrema em seus treinamentos para que um atleta consiga completar bem um Ironman. O sacrifício é muito grande, um treino deve ser elaborado individualmente, cada um tem seu tempo de recuperação, adaptação, objetivo, histórico, condição física… e isso deve ser avaliado e respeitado para minimizar os riscos de lesão e sofrimento.

O IRONMAN Florianópolis é organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno e apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis), Citroen, Oakley, Gatorade, AquaSphere, Shimano, Integralmedica, NET, OutBack, Unimed Florianópolis, Fetrisc, EU Atleta, Sympla e Trisport.

 

Ariane Monticeli (Brasil, Esporte Clube Pinheiros), Melhor marca em Ironman: 8:59:08 - Florianópolis, mai/15 (Recorde Sul-Americano)
Ariane Monticeli (Brasil, Esporte Clube Pinheiros), Melhor marca em Ironman: 8:59:08 – Florianópolis, mai/15 (Recorde Sul-Americano)

 

Araxaense Catarina Almeida Porfírio tem excelentes tempos na natação.
Araxaense Catarina Almeida Porfírio tem excelentes tempos na natação.
Catarina realizou longos treinamentos para Ironman de Florianópolis
Catarina realizou longos treinamentos para Ironman de Florianópolis

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *