Logo Jornal Interação

22222             A cidade de Patos de Minas sediou no dia 21 deste mês as 3ª e 4ª etapa do CORC – Circuito Off Road do Cerrado. Enduro tradicional que este ano completa sua 34ª edição.

O percurso deste enduro é feito em trilhas entre a cidade de Patos de Minas e Presidente Olegário, cidade vizinha. Com muitas trilhas rápidas exige concentração aos pilotos que devem ir com a planilha preparada e bem marcada para não deixar escapar nenhuma entrada. Os pilotos precisavam ainda ter bastante atenção já que as cavas e as trilhas na beira de precipícios exigiam certos cuidados.

Neste ano, a organização optou por fazer um trajeto diferenciado para as categorias. Os pilotos de ponta das categorias MASTER, OVER 40 E JUNIOR, passavam por um caminho conhecido na região como Avenida Brasil que, de avenida não tem nada. Foram 2 km de pura pedra e a velocidade média não ultrapassava 12km/h. Haja braço pra segurar a moto!!! As demais categorias Over 50, Novatos e Estreantes foram poupados de trafegar nesta avenida.

Após o neutro principal, os pilotos saiam para a segunda etapa da prova que passaria por um dos pontos mais complicados da prova, o famoso “Deus me livre” um morro íngreme e repleto de pedras que exige técnica e coragem ou força bruta para chegar ao topo. Este morro é tão famoso que vários espectadores já ficam lá para apoiar e incentivar os pilotos menos corajosos e os organizadores já demandam pessoal para este lugar para ajudar os pilotos que precisarem.

Trilhas com muito cascalho e no alto das montanhas também marcaram presença durante o percurso. E não podia faltar os balaios que fizeram alguns pilotos se perderem no meio da segunda etapa.

O piloto Michel Resende se preparou ainda mais para esta prova. Segundo Michel, para manter os bons resultados que ele vem alcançando no campeonato, a preparação é essencial. Manter os equipamentos revisados e a manutenção da moto em dia, como também a marcação da planilha de navegação são super importantes,além do preparo físico e dos treinamentos entre as provas. “O Deus me livre exige uma técnica apurada e o treinamento para transpor obstáculos é colocado em check nessas situações” diz Michel. E o resultado não poderia ser diferente, Michel foi campeão do 34º Enduro do Milho na categoria MASTER.

Além de Michel, outros araxaenses marcaram presença neste evento: Na categoria OVER 40, competiram os pilotos Rodrigo Maldonado e Luciano Borges, Rodrigo estava com a navegação e a tocada afiada nesta prova, com isso ele consagrou-se campeão e Luciano, ficou em 4º lugar nesta categoria. Na categoria Master, o piloto Renato Alexandre ficou em 3º lugar e Achilles Alves teve problemas com a moto e não completou a prova. E o piloto Christian Pablo, ficou em 3º lugar na categoria ESTREANTES.

A próxima etapa será realizada no dia 09 de Julho na cidade de Araguari.

Michel Resende conta com o patrocínio da ZemaPetroleo e com o apoio de Chronus Assessoria Esportiva, JR Preparações, Maxtec Rastreamento e Jornal Interação.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *