Logo Jornal Interação

 Nomeação foi atribuída a ele em publicação feita no último dia 2.

O juiz de Direito Renato Jardim foi designado para auxiliar a presidência do Tribunal de Justiça de Minas, no exercício da superintendência administrativa, como juiz de Direito de entrância especial. Ele atuou como corregedor da região e, nos dias de hoje, é diretor do Forum Tito Fulgêncio, em Belo Horizonte.

Renato Jardim nasceu em Belo Horizonte e se formou em Direito pela PUC Minas, em 1985. É pós-graduado em Direito Empresarial, pela Fundação Dom Cabral e tem especialização em Direito Aeronáutico. Ingressou na magistratura em 1996, atuando nas comarcas de Pompéu, Peçanha, Araxá e Belo Horizonte.

Confira a portaria n° 2741/2012, assinada pelo desembargador Joaquim Herculano, que confere esse cargo para o juiz Renato Jardim:

                                                                                                 PORTARIA Nº 2741/2012

Designa Juízes de Direito para auxiliar os trabalhos da Presidência do Tribunal de Justiça.
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe confere o art. 11, inciso I, da Resolução nº 420, de 1º de agosto de 2003, que contém o Regimento Interno do Tribunal,
CONSIDERANDO que, nos termos da Resolução nº 72, de 31 de março de 2009, do Conselho Nacional de Justiça, dois juízes de direito de entrância especial poderão ser convocados, em caráter excepcional, para auxiliar os trabalhos da Presidência,
RESOLVE:
Art. 1º Ficam convocados para auxiliar a Presidência, no exercício da superintendência administrativa, os juízes de direito de entrância especial Cássio Azevedo Fontenelle e Renato César Jardim.
Parágrafo único: Durante o período de convocação de que trata o caput deste artigo, ficam os referidos Juízes de Direito dispensados de suas funções jurisdicionais.
Art. 2º Esta portaria em vigor na data de sua publicação.
Belo Horizonte, 2 de julho de 2012.
Desembargador JOAQUIM HERCULANO RODRIGUES, Presidente

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *