Logo Jornal Interação

Lançamentos do livro “Viver e Aprender” e do CD “Brasil Sertão e Mar” serão realizados pela turnê do artista Heitor de Pedra Azul, pelo projeto “Integração Brasil – França” no Spetus, a partir das 19h30.

A cidade de Araxá vai receber a turnê cultural do lançamento do livro “Viver e Aprender”, do artista Heitor de Pedra Azul, considerado um artista múltiplo. Sua capacidade de transitar por vários meios de expressões artísticas e de comunicação social lhe proporciona a criação de diversos trabalhos já bem conhecidos no Brasil e na Europa.

O livro “Viver e Aprender” é um resultado dessa alquimia em cores, textos e ideias, assinado, também, por ilustradores e grafistas de talento: Calasan Neto,Claudio Sendin e Yvan Jourdain. Em “Viver e Aprender”, encontramos contrastes e metamorfoses que nos fazem pensar nos mistérios e paradoxos do nascer e do viver. O livro é recomendado para crianças e jovens de todas as idades.

O Artista

Heitor de Pedra Azul é autor, compositor, intérprete e poeta mineiro “de asas para o mundo”, depois de muitos anos de chão – Brasil, foi morar uns tempos na França para espalhar, do outro lado do Oceano, as cores, os sabores e as variações do nosso infinito mundo de ritmos e sons.

A coragem, a crueza do sertão e os ondeados das florestas e da experiência que debutou em Pedra Azul e evoluiu por todo o Brasil tem sido mostrada, com talento e simplicidade, nos palcos do Velho-Mundo por este menestrel caboclo.

Com Heitor, a França conheceu outro lado do Brasil, que não é só bossa-nova, samba e futebol, mas rico em melodias, harmonias, ritmos, histórias e poesias.

Heitor de Pedra Azul, nascido no Sertão de Minas Gerais, traz consigo a experiência do campo, do gado, da agricultura, da mineração, dos rios, das florestas e do litoral brasileiro. Experiência também das noites das grandes cidades e da solidão das caatingas e chapadas.

Da mistura natural de cores, ritmos e sons é que vem a musicalidade que escolheu para se apresentar ao público europeu: um Brasil mestiço na raça e nas canções, onde a alma cabocla voa ao lado do espírito mulato, onde a natureza do índio brasileiro dá espaço aos batuques negros para compor o canto nativo do Brasil de hoje.

O concerto “Brasil Sertão e Mar”

Autor, compositor e intérprete, Heitor de Pedra Azul vai lançar também seu novo trabalho com o CD intitulado “Brasil Sertão e Mar”, que acaba de ser lançado com sucesso na França. Batuques, toadas, xotes, sambas, serenatas, canções da terra, do mar e do ar. Baladas embaladas num toque mestiço que bem espelha o Brasil compõem esse show que, depois de correr o mundo, vem a seu berço, seguindo, assim, a mesma sina das águas, do ar e da natureza.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *