Logo Jornal Interação

Trírex Evolution - Brotas (SP) 2016(45)A araxaense Catarina Almeida Porfírio participou, nos dias 16 e 17 de março, do Trirex Evolution, na cidade de Brotas (SP), conhecida por ser uma das provas mais difíceis do interior de São Paulo. No sábado, Catarina entrou na água para a difícil Maratona Aquática  TRIREX EVOLLUTION, distância 1.500m, conquistando a terceira colocação geral e campeã na categoria 40/44, mostrando toda sua força na natação. No domingo, o grande desafio: além do alto nível dos competidores, um calor forte, alimentado pelo sol escaldante, prometia sugar todas as energias daqueles que estavam ali dispostos a superar seus próprios limites. Com opções das categorias triátlon longo, triátlon olímpico, duátlon, revezamento, trirex run, Catarina se inscreveu para o triátlon longo, a mais extensa, com 3.000m de natação, 60 km de ciclismo com muitas subidas e descidas fortes, fechando a prova com 20 km de corrida. Às 7h30 da manhã, a elite do triátlon “caiu” na água para a supercompetição. Catarina saiu da água na terceira colocação, fez uma boa transição para os 60 km de pedal, conseguindo manter a terceira colocação até a transição para os 20 km de corrida. Catarina conta que sentiu o ritmo forte de corrida das concorrentes, “mas me orgulho de ter completado uma prova eminentemente masculina, representar Araxá como campeã da categoria 40/44, concluindo os 3.220 metros de natação no Rio, cuja orientação foi dificultada pela correnteza, em 1:01, de ter resistido à difícil  altimetria dos 50 km do ciclismo e, em seguida, encarar mais 20 km de percurso sem parte plana, no sol escaldante e ainda concluir a prova em 6:32′, dentro do critério técnico exigido,” comemora a triatleta.

Um dos fatores que mais motiva qualquer atleta é a busca de metas que ele mesmo, internamente, propõe para si. O triátlon é um esporte que não se mede pelos resultados, mas pela vontade, determinação, equilíbrio e capacidade de superação. Seus praticantes estão sempre em um ritmo, exigindo sempre o máximo de seu corpo, de sua mente, alimentando a capacidade de superação. Catarina reconhece que foi bastante gratificante a oportunidade de representar a natação araxaense  em um pódio geral, no Estado de São Paulo, no dia anterior, mas “foi o resultado ‘inexpressivo’ do dia 17 que me fez sentir uma das maiores emoções da minha vida! Saber o quanto minha cabeça está forte para conduzir o corpo, alheio ao esforço de horas e horas de exaustão, foi a segurança que eu precisava para encerrar um ciclo árduo de treinamento que venho encarando há dois anos e seis meses! Voltei de Brotas realizada!”, reconheceu a vencedora.

Esta prova é parte do treinamento para sua participação no Iron Man de Florianópolis, que será realizado no final de maio de 2016.
IMG-20160425-WA0028 IMG-20160425-WA0029

????????????????????????????????????IMG-20160425-WA0027

Trírex Evolution (58)

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *