Logo Jornal Interação

imagesEm 2016, 41 pessoas morreram de dengue em Minas Gerais, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) esta semana. Belo Horizonte é a cidade com o maior número de mortes registradas este ano, dez.
De acordo com o órgão, 135 mortes suspeitas estão sendo investigadas em todo o estado. O número de casos prováveis da doença já ultrapassa 280 mil. Minas Gerais tem 1.168 casos confirmados de zika em 2016. Destes, 118 pacientes eram grávidas. Também foram notificados 74 casos no protocolo de monitoramento da microcefalia. Dois casos foram confirmados e 26 estão sob investigação. O número de confirmações da febre chikungunya em Minas Gerais saltou de oito para 17 em 2016. Dois pacientes, que contraíram a doença em Santa Luzia e Contagem, morreram, e a SES investiga a suposta relação da chikungunya com os óbitos. Até o fechamento desta edição, de acordo com dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, a situação no município de Araxá era a seguinte:

Dengue

Notificações: 3.190

Positivos: 1.340

Negativos: 880

Aguardando resultado: 970

Chikungunya

Um caso suspeito foi notificado e está sendo investigado pela Secretaria de Estado de Saúde. Trata-se de uma paciente que estava passando férias na Paraíba durante o mês de dezembro e retornou a Araxá com sintomas da doença.

Zika Vírus

Dez casos suspeitos foram notificados e estão sendo investigados pela Secretaria de Estado de Saúde.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *