Logo Jornal Interação

Atleta Jane Porfírio inaugura a sua academia para prática de tênis na última sexta-feira, 29.

A atleta Jane Porfírio inaugurou a academia que leva o seu nome “Academia Jane Porfírio Magriotis” para a prática de tênis na noite da última sexta-feira, 29. A inauguração foi na sua própria sede localizada na Avenida Senador Montandon, 815, que  reuniu amigos, familiares e representantes da imprensa. O objetivo da academia é congregar crianças, jovens, adultos e idosos apaixonados com o tênis, esporte este que já teve como destaque Gustavo Kuerten e atualmente tem Marcela Vale, representando Araxá nessa modalidade.

Jane contou que a sua primeira competição no tênis foi em 1980 quando tinha 15 anos de idade. “Eu ganhei o meu primeiro torneio de tênis aqui em Araxá. Esse sonho vem desde 15 anos, mas naquela época, eu tinha vontade de ter a quadra como uso próprio para treinar. A minha intenção mesmo hoje é colocar todo mundo para poder jogar tênis, adulto, criança e idoso, muitas pessoas já me procuraram aqui, então, é isso aqui que quero fazer pela cidade. Hoje já tem na lista de espera 68 pessoas para jogar tênis”, comentou a super campeã.

Jane dedicou a inauguração da academia de tênis a sua família que apoiou muito a araxaense nesse novo projeto. “Ao meu pai e a minha mãe [Lincoln Porfírio Ferreira e Walda Aguiar Porfírio] que foram graças a eles que consegui realizar esse sonho da minha vida. Meus pais me deram esse terreno aqui para construir essa quadra de tênis, meus irmãos apoiaram muito também. Para mim é tudo, você ter um apoio familiar para fazer as coisas que gosta. Eu sou uma pessoa extremamente feliz, realizada, protegida pela vida e cheia de esperança e vontade de ajudar aos outros”

De acordo com Jane, o último dia 29 foi ímpar em sua vida, pois a inauguração da sua academia era o seu grande sonho. “A minha intenção é que ela seja bem vinda não só para mim, mas para toda a cidade usufruir e vai ser legal porque vou poder esparramar o esporte para todos. Fiquei 15 anos jogando no tênis, tive muitas conquistas, depois por falta de patrocínio fui para o mountain bike e hoje estou no triatlhon”, disse a atleta.

Segundo Jane, o tênis ainda é pouco divulgado nos veículos de comunicação e, com essa academia, ela quer contribuir para que a população conheça mais sobre esse esporte. “Eu acho que é uma cidade com quase 100 mil habitantes igual a Araxá e ter pouquíssimos tenistas, acho que merecia sim uma carta para o tênis porque quem sabe a gente descobre outros talentos aqui. A minha intenção é deixar a cidade de Araxá com mais de mil tenistas aí jogando tênis. Se hoje temos umas 60 pessoas, quem sabe daqui dois anos teremos 500 a 1000 tenistas”, argumentou.

A previsão de Jane Porfírio para a academia começar a receber os alunos é no dia 16 de junho. “Nessa semana, já quero definir as turmas para colocar a academia em funcionamento no dia 16 de julho. Quero ajudar a difundir o esporte. Gostaria quem sabe sair dessa academia que aqui é uma quadra só e quem sabe pegar um centro esportivo onde possa colocar crianças e adolescentes fazerem vôlei, futebol, handebol, basquete, natação e também tênis. A minha intenção é essa”, finalizou Jane.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *