Logo Jornal Interação

Prazo para quem tem cargo eletivo mudar de partido termina hoje

As próximas horas desta sexta-feira ( 18 de março de 2016), até as 18 horas serão importantes e decisivas  para os partidos políticos e de possíveis pré-candidatos por conta de dois prazos previstos no calendário eleitoral: Dia 18, (hoje) sexta-feira, é o prazo limite da janela para quem tem cargo eletivo trocar de sigla. Dia 2 de abril é o prazo para quem quer se filiar a alguma legenda,  de olho numa vaga no pleito deste ano. Em Araxá o  corre corre interno e nos bastidores da política doméstica está intenso desde o início desta semana e tem muita especulação no ar. As composições se dão principalmente entre interessados em candidatar-se a vereador. Alguns percebem este ano como importante para planos futuros, no caso, a disputa de 2018 para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Até o fechamento desta edição o vereador Mauro do Detran que estava filiado ao PDT, se transferiu para o PSDB. Já os vereadores Jairinho Borges e José Gaspar Pezão que eram do PMDB se desligaram da agremiação partidária e não informaram para que sigla iriam se abrigar. Em carta aberta ao vice governador de Minas Gerais Antônio Andrade que é o presidente estadual do PMDB, Jairinho e Pezão justificaram a saída do partido: “Prezado Dr. Antonio Andrade, Vice-Governador do Estado de Minas Gerais e Presidente Estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB.

Vimos através desta, informar a Vossa Excelência e demais membros que compõem o Diretório Estadual deste tão grandioso Partido (PMDB), que por motivos alheios a nossa vontade, estamos nos desfiliando desta sigla e o faremos de forma coletiva.

Pois, em  momento tão delicado, quando se antecede uma eleição municipal, fomos surpreendidos com a forma como foi destituído o diretório e a executiva do partido em Araxá. Tal fato, causou um imenso descontentamento e desconforto entre os filiados e pré – candidatos, que ficaram totalmente inseguros com sua permanência no partido, que está em  profunda transição no nosso município.

Diante do cenário de nossa consciência e de nossa coerência, não podemos mais permanecer  a frente de um partido político que se manifestou de modo insensível e arbitrário, comportamento que o nosso grupo sempre combateu, ou seja,  decisões antidemocráticas.

Sentimos muito em deixar o PMDB de Araxá, mas também não podemos conviver com tal situação aqui instalada neste momento.

Nessa oportunidade, não incluímos Vossa Excelência e alguns poucos do Diretório Estadual que, por vezes, nos apoiaram e  nos receberam tão bem.

Deixamos aqui, nossos sinceros e cordiais agradecimentos depositados, e pedimos compreensão de Vossa Excelência.

Vereador Jairo Sávio Borges (Jairinho Borges) / Vereador José Gaspar Ferreira de Castro”. Já o vereador  Mauro da Silveira Chaves disse em nota que, “ assinei a ficha de filiação ao PSDB na última segunda-feira, me encontrei com o senador tucano AntônioAnastasia em Belo Horizonte e sou pré candidato a prefeito nas próximas eleições em Araxá”.

????????????????????????????????????

José Gaspar Pezão Mauro do Detran e Anastasia

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *