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160061-car-ferrari_gtc4lusso_fr_3_4_lr_36pzkiaA Ferrari apresentou nesta terça-feira (1), no Salão de Genebra, a sucessora da FF, modelo que quebrou paradigmas na marca italiana por oferecer espaço para quatro pessoas e tração integral. A GTC4 Lusso, como foi batizada, traz uma série de simbolismos no nome. A sigla GTC faz referência às clássicas 330 GT e 330 GTC, enquanto o complemento Lusso (luxo, em italiano), vem da 250 GTO Lusso, todos esportivos dos anos 1960. Por fim, o número 4 é alusivo aos quatro lugares. Sob o capô, a GTC4Lusso terá um motor V12 de 6.3 litros, naturalmente aspirado. São 690 cavalos e 71,1 kgfm de torque. Mesmo sendo um motor aspirado, quando os picos de potência e torque são atingidos em rotações mais altas, 80% do torque deste motor é entregue a 1.750 rotações por minuto. Com este motor, a GTC4Lusso acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, com máxima de 335 km/h. O esportivo também traz algumas inovações tecnológicas surpreendentes para uma marca tão conservadora quanto a Ferrari. A principal é o sistema 4RM-S, de tração permanente e direção nas quatro rodas. A tecnologia é uma evolução do 4RM, de tração integral, e conta com um sistema de direção para as rodas traseiras, fazendo com que elas ajudem o esportivo a contornar melhor curvas. No interior, a Ferrari também inovou. Há uma nova central multimídia de 10,25 polegadas com touchscreen capacitivo (como nos smartphones), e do lado do passageiro, uma tela acima do porta-luvas exige informações como velocidade, marcha escolhida e conta-giros. O volante ficou menor, e ganhou novo formato. Ele também concentra diversos comandos diferentes, como modos de condução, ajustes da suspensão, partida do veículo, acionamento de luzes direcionais, faróis e limpadores de para-brisa. Na comparação com a FF, a GTC4Lusso traz algumas evoluções em design. O perfil de cupê com a queda acentuada do teto, no estilo shooting-brake foi mantido. Porém, a dianteira ganhou faróis com a identidade visual mais recente da marca. Além disso, a grade frontal agora possui entradas de ar integradas. Na traseira, a coluna C ficou ligeiramente menor, o que, de acordo com a marca, melhora o espaço para os ocupantes. As lanternas, antes simples, passam a ser duplas, como nos demais modelos da marca. Acima delas, há um spoiler, que envolve toda a traseira. Além da mudança estética, ele tem função aerodinâmica. A Ferrari não informou quando o modelo começa a ser produzido, nem a expectativa de preços.

Por Editor1

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