Logo Jornal Interação

Ela permanece como diretora da Escola de Música e assume a presidência da Fundação Cultural Calmon Barreto no lugar de Walter Ogawa, exonerado do cargo nesta semana.

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 4, a atual diretora da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, Débora Arantes Afonso Francisco, foi o nome escolhido pelo prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, para ser a nova presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto. Ela ocupa o cargo que era de Walter Ogawa, que presidia a FCCB desde o início do mandato da administração de Jeová, e foi exonerado nesta segunda-feira, 2. O evento que marcou a posse de Débora como presidente foi na sede da FCCB, localizada na praça Artur Bernardes, 10.

De acordo com Débora Arantes, foi uma grande surpresa ter assumido o posto de presidente da FCCB. “Na verdade, a gente estava muito focada na administração da escola e do teatro que assumi há dois meses. Então foi uma grata surpresa, pois o trabalho que estamos fazendo é de respeito com os colegas, professores e alunos da escola, e é o que nos credencia para assumir um papel desse”, disse.

Débora preferiu não adiantar se em sua gestão terá a inclusão de novos projetos à frente da FCCB. “No momento, estamos assumindo e posteriormente vamos ver o que está em andamento e previsto para a gente dar continuidade ao trabalho que vai ser feito, colocando algumas coisas que está em mente. A gente quer poder fazer das outras áreas da cultura de Araxá como a dança, o teatro, o que já temos conseguido fazer com a área de música”, comentou.

Ela ainda destacou que vai continuar no cargo de diretora da escola de música. “Nós temos uma equipe muito competente e tenho a maior tranquilidade de deixar nas mãos dos meus companheiros o trabalho que foi iniciado anteriormente. A gente não tem dificuldade de assumir essa outra empreitada, porque são coisas muito próximas. No momento que a gente sentir que não tem como conciliar as duas coisas, vamos fazer outra proposta para o prefeito”, acrescentou.

Débora vai ficar à frente da presidência da FCCB até o fim deste ano, já que o mandato referente ao cargo é válido por quatro anos.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *