Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Jogando pela primeira vez amistosamente este ano, diante da sua torcida, o Araxá Esporte Clube goleou a equipe de Monte Cristo, da cidade de Inhumas (Goiás), pelo placar de 8 a 0. A partida foi realizada no sábado, 30, no Estádio Municipal Fausto Alvim, na cidade de Araxá. Indagamos: foi um teste válido para um clube que irá estrear no Campeonato Mineiro do módulo II, no próximo dia 13 de fevereiro? Evidentemente que não! Agora o que é preciso explicar e deixar bem claro é o seguinte: a diretoria do alvinegro araxaense tem procurado, com toda intensidade, adversários a altura, mas como estamos no início dos campeonatos regionais, não tem encontrado clubes para estes confrontos amistosos.  Voltando à partida entre Araxá Esporte x Monte Cristo, o que observamos foi o seguinte: o time de Goiás não se trata de uma equipe inoperante, e sim de um time novo e totalmente inexperiente. Para se ter uma ideia, durante o transcorrer da partida, foram marcadas duas penalidades precipitadas. O Araxá Esporte Clube, cumprindo o seu papel, jogou para vencer o adversário e marcar os gols que criou. Iniciou a partida atuando de forma tímida, com o time considerado titular e que aos poucos foi mostrando uma superioridade técnica e física, chegando a uma postura flagrante. A goleada teve início aos 16 minutos, quando o goleiro Romenigue cometeu a primeira penalidade, derrubando Wilians que penetrava dentro da área.  Tiago Pereira cobrou e fez 1 a 0. Aos 38 minutos, Wilians marcou o segundo gol, após um bom entrosamento com Vinícius.  Aos 42 minutos, Wilians ampliou para 3 a 0, numa bela jogada individual,  e, ainda aos 44 minutos, o volante Alex Baiano cometeu a segunda penalidade sobre Tiago Pereira que cobrou e converteu, fazendo 4 a 0. Durante este período, o atacante Robinho, contundido, deixou o campo devido a uma pancada que recebeu no tornozelo. Veio o segundo tempo, e o Araxá Esporte mesmo substituindo todos os jogadores considerados titulares, continuou irresistível. Aos 18 minutos, Wilians marcou o quinto gol, após lançamento de Marcel. Aos 24 minutos, Diego, que acabara de entrar, fez o sexto gol. Aos 33 minutos, foi a vez de Gabriel Cardoso ampliar para 7 a 0, depois de apanhar um rebote e marcar.  Finalmente, aos 38 minutos, Bicudo fechou o placar marcando o oitavo gol. A alegria do torcedor araxaense  foi de ter visto a atuação dos jogadores considerados reservas jogando com a mesma postura e eficiência dos titulares.

Araxá Esporte Clube: Cristiano (Neto), André (Souza), Ikaro (Hicaro   Mineiro), Kaio Oliveira (Helbert), Marcel (Jeferson); Maxsuel (Lucas Evangelista), Guilherme (Gabriel Cardoso), Vinícius (Diego), Robinho (Leozinho); Tiago Pereira (Henrique) e Wilians (Anderson Bicudo). Técnico: Luís Eduardo.

Monte Cristo: Romenigue, Israel (Wilians Fernando), Heitor, Narcísio, Vinícius Gonzaga (Juliano); Alex Baiano (Gabriel), Magno (Lucas Santos), Lucas, Ferrari (Marcos); Cleifron e Lilian  Silva (Lucas).  Técnico: Moacir Adolfo Borges.

Árbitro: Darlan Arnaldo da Silva, auxiliado por Berivaldo Lopes e Charles Henrique.

Fui informado pelo radialista Jorge Eustáquio, da Rádio Imbiara de Araxá, que a cabine que pertence à emissora, no Estádio Municipal Fausto Alvim, passará a se chamar “Cabine nota 10 – Ferreira Júnior”, em homenagem ao comentarista que nos deixou recentemente.

Equipe do Monte Cristo
Time do Monte Cristo
Equipe do Araxá Esporte
Time do Araxá Esporte

Hoje, a partir das 20h, o Araxá Esporte volta a atuar no Estádio Municipal Fausto Alvim diante da equipe do URT, de Patos de Minas. Mais uma  partida que deverá servir de teste para os comandados do técnico Luís Eduardo,  que irão estrear no Campeonato Mineiro do módulo II   no próximo dia 13.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *