Logo Jornal Interação
Estima-se que, em Minas Gerais, haja cerca de 3.000 profissionais que esperam a revalidação de seus diplomas. Em todo o Brasil, são mais de 20.000 na expectativa.
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebeu, na noite da última terça-feira, 26, um importante debate para alunos formados em instituições fora do Brasil. Sob a coordenação do deputado Bosco (PT do B), presidente da Comissão, autoridades, especialistas e interessados debateram as soluções para o impasse que atinge mais de 20.000 pessoas no Brasil: a revalidação dos diplomas de ensino superior expedidos em outros países.
Ao final do evento, o parlamentar recebeu do representante da Associação Nacional de Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior, Vicente Celestino de França,um diploma comprobatório de entrega da Medalha de Mérito Educacional Educador Paulo Freire.
Estiveram na audiência o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e coordenador acadêmico do Instituto Universitário Brasileiro, Elpídio Donizetti Nunes, o representante da Associação Nacional dos Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior, Vicente Celestino de França, o representante da Associação Brasileira de Pós-Graduados do Mercosul (ABPÓS-Mercosul), Carlos Estephanio, a diretora central de provisão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Lumena Santos Chaves, além de outros parlamentares da Casa.
 
Café com o presidente da Fiemg
Na manhã da última quarta-feira, 27, Bosco participou de um evento na Assembleia com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado. Os deputados presentes tomaram conhecimento de um documento produzido pela instituição denominado “Agenda Legislativa da Indústria Mineira”.
A agenda contém um resumo desses projetos, informações sobre sua tramitação e informa, ainda, qual a posição da Federação em relação ao conteúdo da proposição. Contém, ainda, ponderações e sugestões de aprimoramento dos projetos.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *