Logo Jornal Interação

Evento reuniu cerca de 150 líderes de cooperativas agropecuárias.

Com o intuito de mostrar o papel das lideranças para o desenvolvimento das cooperativas, o Sistema Ocemg realizou, entre os dias 20 e 22 de junho, no Hotel Tauá, em Caeté (MG), o Encontro Estadual de Organização de Quadro Social (OQS) das Cooperativas Agropecuárias de Minas Gerais. Estiveram presentes durante o evento cerca de 150 pessoas, que assistiram a palestras e participaram de atividades em grupo coordenadas pelo cooperativista e professor de Qualificação em Gestão, Flávio Eduardo de Gouvêa Santos, e pelo instrutor de Promoção Social e Cooperativismo, José Ailton Junqueira Carvalho.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, fez a abertura do evento e alertou para o papel dos líderes na organização dos cooperados e funcionários em cada cooperativa. “A OQS é tão importante que ultrapassa os contornos da instituição. Todos que participam do projeto de organização do quadro social têm um dever maior, que é de divulgar este trabalho e fomentar a experiência cooperativa para a sociedade em que estão localizados”, frisou.

Na ocasião, o palestrante Frederico Zappi, graduado em Direção de Instituições de Formação Cooperativa pela OIT-Itália e Gestão, também ministrou palestra com foco em liderança profissional. Ele falou sobre como liderar e sobre a necessidade de preparar os líderes para as mudanças com o passar dos anos. “Precisamos de encontros como esses para renovar as lideranças das cooperativas, para mudar o pensamento dos seus líderes e, assim, vencer os novos desafios que se apresentam”, disse.

De acordo com o Edmilson José Silva, da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal), os encontros estão sempre melhores, com uma postura de maior aproximação com as cooperativas. “Participei de vários encontros do setor e gosto muito do formato que eles vêm adquirindo com o passar dos anos, principalmente no que diz respeito à participação dos cooperados durante e até antes do evento”, concluiu.

Fonte: Sistema Ocemg/Sescoop-MG

 

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *