Logo Jornal Interação

A novidade desta edição será o número reduzido de orquestras, o que permitirá maior tempo de apresentação dos grupos.

No próximo sábado, 30, o Centro Cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc) Araxá será palco do 8º Encontro de Orquestras de Violas. A programação é uma realização do Sesc Minas com apoio do Sindicomércio Araxá e da TV Integração, afiliada da Rede Globo, e reunirá a partir das 19h30, cinco grupos originários do interior de Minas Gerais e São Paulo. Para participar, é necessário a doação de 1 litro de óleo, que será destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc Minas – Alimentação e Cidadania. Mais de 1.500 pessoas são esperadas para o evento, que é aberto ao público.

Nesta edição, o evento vem com uma novidade. De doze grupos, a organização decidiu diminuir esse número para cinco atrações, com o objetivo de possibilitar maior tempo de espetáculo. As orquestras participantes são: Orquestra de Viola Tom Maior – de Patrocínio; Orquestra Formiguense de Viola Caipira; Orquestra de Viola Mistura Boa, de Ribeirão Preto; – Orquestra Viola de Ouro, da Fundação Cultural de Uberaba e Orquestra de Violeiros de Araxá.

Além dos grupos, o evento terá como atração especial o violeiro Fernando Sodré, conhecido como um dos mais importantes representantes da viola caipira instrumental. Para os amantes de uma bela exposição, durante o encontro, haverá também mostra dos trabalhos realizados pela Fundação Cultural Calmon Barreto, ligado à cultura regional e exposição de trabalhos do artista Luthier Levi.

O Sesc Araxá fica na Rua Dr. Edmar Cunha, 150 – bairro Santa Terezinha – Araxá/MG.

Para mais informações ligue: (34) 3662-2985

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *