Logo Jornal Interação

O auditório da Câmara Municipal ficou lotado de moradores da cidade e de municípios

Sob a coordenação do deputado Bosco (PTdoB), Ibiá foi a sétima cidade a receber o Ciclo de Debates “Siga Vivo: pelo fim da violência no trânsito”. Com a presença de mais de 200 pessoas, e participação maciça de jovens estudantes,  a terça-feira (26) foi intensa. Os palestrantes destacaram o aumento do número de ocorrências envolvendo condutores com pouca experiência, principalmente nas rodovias federais da região, em especial a BR-262.

Bosco, que preside a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, ressaltou a importância da realização do “Siga Vivo” no município, uma vez que se localiza no trecho da BR-262 que apresenta o maior índice de acidentes com vítimas fatais do Triângulo Mineiro. “Só no ano passado, entre Luz e Araxá,  tivemos 600 acidentes, com 40 vítimas fatais. E isso são só as vítimas falecidas no local, os dados nem consideram as que morreram em hospitais depois. Então, sabemos que a violência no trânsito tem sido um problema preocupante”.

Após as palestras e painéis de profissionais e especialistas, foram registradas algumas sugestões para solucionar o problema dos acidentes de trânsito. Dentre elas, a execução de obras para a modernização das vias da cidade, com alargamento das ruas, muito estreitas para a atual necessidade de circulação dos carros, e a construção de lombadas de redução de velocidade nas portas das escolas.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *