Logo Jornal Interação

Uma homenagem ao Dínamo campeão

30//12/2015- 17:15

PorEditor1

dez 30, 2015

Por: Alcino de Freitas

Por diversas vezes já contei a história do Dínamo, como se deu a sua fundação, sua importância no passado quando, a empresa DEMA, hoje CBMM, recebeu de braços abertos os ex-craques do Araxá Esporte Clube, formando na época, o melhor time amador da nossa cidade.

Tudo teve início quando o senhor Samuel Mori, em 1959 se transferiu para Araxá para ser chefe do movimento administrativo da Rede Ferroviária. Seu filho Ricardo Mori veio passar uns dias com a família. (Veio de Lavras).

Começou a trabalhar com o senhor Pedro Costa, casado com sua tia. Prestando um serviço no Hotel Rádio no Barreiro, conheceu Mr. Cooll, Mr. Chu, Mr. Wang que o convidou para se transferir para DEMA. Ricardo Mori, sugeriu a formação de uma equipe de futebol dentro da empresa. Dai surgiu o nome de Dínamo Esporte Clube (plagiando o Dínamo de Moscou). O presidente da LAD era o senhor Nicanor de Freitas que registrou o clube não só na F.M.F, mas também na C.B.D.

A primeira diretoria do Dínamo foi assim distribuída: Presidente: Ricardo Mori; presidente de honra: Dr. Paraiso; Vice Presidente: Elvande Afonso Botelho e José Maria Costa; Diretor de futebol: Paulo Maneira.

Os ex-jogadores do Araxá Esporte que foram trabalhar na CBMM fizeram a reversão para amador e passaram a disputar o campeonato local. O time era muito bom e chegou a conquistar titulo invicto, além de realizar jogos amistosos por toda região.

Se no passado o Dínamo já era um clube organizado, vamos conhecer hoje um pouco deste clube amador, campeão de 2015.

Sua atual diretoria assim está formada: presidente, Pedro Rogério; Vice-presidente: Ayres (Nenem); Diretor de futebol, Leonardo Caixeta; diretor financeiro, Antônio Álvaro; Conselheiro Fiscal: José dos Reis; 1º Secretário: Gaspar; 2º Secretário: Cristiano Borges; preparador físico: Rodrigo Siqueira; técnico: Fernandinho Luxa; Auxiliar t
écnico: Cristiano Borges; Massagistas: Pedrinho Jacaré e Luciano Jacaré.

Este ano, o Dínamo ainda disputou a 2º divisão do sub – 15, promovido pela F.M.F, subindo para a 1º divisão. Técnico: Warley Pelezinho.

Sub-17 também promovido pela F.M.F, conseguindo também o acesso para a 1º divisão. Técnico: Cláudio Macedo.

Sub-20 participou da 1º divisão do campeonato promovido pela F.M.F classificando-se em 3º lugar da sua chave. Técnico: Augusto Paraguaio; Coordenador: Willians Batista.

Equipe-Campeã-do-Dínamo - PÓSTERDínamo – campeão amador da primeira divisão de Araxá de 2015

Em pé na primeira fila: Adilson, Fernando Henrique, Paulo, Ricardo, Lucas, Malaia, Lineker, Igão, Carlão, Paulo André, Xande Dedé, Lucão, Mateus, Rodrigo e Luciano.

Em pé na segunda fila: Zé dos Reis, Pedrinho Jacaré, Germanin, Mascote, Goiaba, Zé do Tim, Dunguinha, Vagner Love, Kelvin, Tchú, Xaropinho, Dieguinho, Gaega, Edney. Técnico Fernandinho Lux

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *