Destaque »

Escola Delfim Moreira fica em 1º lugar na avaliação do IDEB

17 de setembro de 2020 – 0:34 |

Após três edições seguidas de queda no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Minas Gerais inverte a tendência e, além de recuperar a trajetória de boa qualidade nos ensinos fundamental e médio, também apresentou …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Sesc abre inscrições para acompanhamento escolar na unidade de Araxá

Sesc Araxá 1Crianças das cidades de Araxá, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia podem contar com iniciativa do Sesc para apoio escolar e desenvolvimento de atividades em diversas áreas. É o Projeto Habilidade de Estudo – PHE, que abriu inscrições, de 14 a 22 de dezembro, nas unidades presentes nessas cidades. O Projeto oferece acompanhamento pedagógico, atividades extracurriculares, esportivas, culturais e cuidados com a saúde aos estudantes do Ensino Fundamental (de 6 anos a 11 anos e 11 meses) matriculados na rede pública ou que possuam 100% de bolsa integral em escola particular. Para participar, é preciso que o aluno possua renda familiar bruta de até 3 (três) salários mínimos, sendo, preferencialmente, filho de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de acordo com os critérios do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. A proposta do PHE é criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de conviver e interagir, fortalecendo os laços de amizade no dia a dia. Outro aspecto valorizado é o ato de brincar, uma forma de expressão, de aprendizado e de experiência. No Projeto, os estudantes são atendidos no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, ampliando, assim, o tempo dedicado aos estudos. Ao longo do ano são desenvolvidas atividades abordando diversos temas, como valores sociais, identidade, expressão corporal, teatro, higiene, meio ambiente e sustentabilidade,

Sesc Araxá 2

pinturas artísticas, reconhecimento do corpo humano, música, natação, contação de histórias, jogos pedagógicos, brincadeiras antigas e de roda, leitura, entre outros, fazendo da aprendizagem um processo ativo, interessante e significativo. A unidade do Sesc de Araxá fica na rua Dr. Edmar Cunha, 150 no Bairro Santa Terezinha.