Logo Jornal Interação

A equipe alvinegra ganhou nas categorias infantil e juvenil, mas saiu derrotada no júnior

Sábado, 16, foi dia de muita bola rolando no Estádio Municipal Fausto Alvim, com as categorias infantil, juvenil e júnior, pela seletiva do Campeonato Mineiro. Na quinta rodada da seletiva da categoria infantil, o Gansinho não deu chances para o Operário e goleou pelo marcador de 6 a 1, liderando a chave B da competição.

Esse placar começou a ser construído aos quatro minutos, com gol do atacante Breno. A zaga adversária vacilou com o zagueiro alvinegro, que mandou para o fundo das redes. Apesar de ser o lanterna da chave, a equipe do Operário chegou ao empate na marca dos 11 minutos, em cobrança de pênalti de Victor, no canto esquerdo do goleiro Felipe.

Gansinho não desanimou e marcou mais dois gols. Aos 20 minutos, o atacante Breno, desta vez, em cobrança de pênalti no canto direito do goleiro Maurício, recolocou o alvinegro à frente no marcador. Dez minutos depois, o lateral-esquerdo Netinho recebeu, tirou do adversário e finalizou cruzado no fundo da rede deixando o Gansinho em situação mais tranquila.

No segundo tempo, o Operário nem chegou a assustar o Gansinho e, com um sistema ofensivo poderoso composto por Igor, Nicolas, Breno e Germano, abriu ampla vantagem para cima do adversário. A um minuto, Igor recebeu passe dentro da área e bateu forte para fazer o quarto. Na marca de 11 minutos, o atacante Breno se livrou de dois jogadores do Operário, entrou na área e, com muita tranquilidade, tirou do goleiro, mandando mansamente no fundo do gol.

Para fechar a goleada do Gansinho, aos 31 minutos, Germano recebeu em profundidade e tocou por cima do goleiro Maurício. Com o resultado, a equipe do Araxá Esporte segue liderando, de forma isolada, a chave B, com 13 pontos, 3 pontos a mais do que o vice-líder Riachinho.

Na próxima rodada, que será realizada amanhã, 23, Gansinho enfrenta o Operário no campo do 7º Batalhão, na cidade de Bom Despacho, a partir das 9 horas, marcando o returno da seletiva.

Ficha técnica:

Araxá: Felipe (Guilherme); Ericles (Robinho), Alysson, Hugo (Rafael) e Netinho; André, Thiago (Gustavo), Igor (Pedrinho) e Nicolas; Breno (Jeferson) e Germano. Treinador: Fernandinho.

Operário: Maurício; Marcos (Djalma), Igor, Anderson (Márcio) e Felipe (Samuel); Leonardo, João Paulo, Júnior (Túlio) e Hércules; Victor e Gabriel (Kelvin). Treinador: Andinho.

 

Árbitro: Adílio Ribeiro da Silva

Assistentes: José Maria e Sebastião Prosolino

Juvenil

Com esse mesmo adversário, também pela quinta rodada da categoria juvenil, Araxá Esporte enfrentou mais dificuldades que o infantil, mas venceu, por 3 a 0, no Fausto Alvim. Em menos de 15 minutos, Gansinho abriu dois gols de vantagem.

O primeiro ocorreu aos três minutos, com Claudinho tocando de frente para o goleiro Ícaro, inaugurando o marcador. Aos 11 minutos, Araxá Esporte chegou de novo na cara do gol do Operário, mas, desta vez, Bruninho parou em Ícaro, que fez uma grande intervenção. A bola voltou para o jogador alvinegro, que mandou no fundo das redes.

O segundo tempo começou com Araxá em busca do terceiro. Márcio arrancou, com liberdade, pelo lado esquerdo e bateu para fora. Na marca dos 21 minutos, Araxá teve o lateral-direito Mascote expulso por causa do segundo cartão amarelo.

Mesmo com dez jogadores em campo, a equipe alvinegra conseguiu marcar o terceiro. Bruninho, em primeiro momento, tinha perdido para o adversário. Logo após, o jogador do Operário escorregou, e a bola voltou em Bruninho, que tocou na saída do goleiro Ícaro e finalizou o placar em 3 a 0.

Aos 28 minutos, Operário também ficou com um a menos, pois Douglas foi expulso pelo árbitro Hudson Fernandes da Silva, que considerou a entrada do jogador de Bom Despacho violenta para cima de Ítalo.

Quando o jogo estava se encaminhando para seu encerramento, aos 38 minutos, a partida foi paralisada por falta de ambulância. Segundo alegação da diretoria do Araxá Esporte, a ambulância que estava do estádio saiu para atender a um chamado.

 

A arbitragem aguardou seu retorno por 30 minutos [tempo estipulado no futebol para resolver esse tipo de situação], mas a ambulância não retornou. A partida foi encerrada aos 38 minutos, com vitória do Araxá, de 3 a 0, em cima do lanterna da chave. Placar de 3 x 0 para o Gansinho, que ocupa a terceira posição na chave B, com 7 pontos. Mesma pontuação do Riachinho, mas perde nos critérios de desempate.

Gansinho volta a campo no juvenil na próxima rodada, sábado, 23, na cidade de Bom Despacho, contra este mesmo Operário. A partida será no Campo do 7º Batalhão, às 10h30.

Ficha técnica:

Araxá: Luís Felipe; Mascote, Dener, Paulo Gabriel e Iago (Chicão); Jivago, Bernardo (Flávio), Ítalo e Claudinho (Carlos Alexandre); Márcio (Iago Pereira) e Bruninho. Treinador: Marcelo Silva (Fofão).

Operário: Ícaro; Cesário (Marcos), Rafael Costa, Rafael Henrique (Rafael) e Raul; Bruno, Washington (Gabriel Vítor), Douglas e Gabriel; Luís Felipe e Axel (Ítalo). Treinador: Fé.

Árbitro: Hudson Fernandes da Silva

Assistentes: José Maria e Sebastião Prosolino

Júnior       

 Araxá Esporte entrou no gramado do Estádio Municipal Fausto Alvim, pela sétima rodada, categoria júnior, diante do Cassimiro de Abreu, da cidade de Montes Claros. Esse confronto representava a quarta partida realizada das duas equipes no campeonato dentro da chave A. A frase de Edmílson José, repórter esportivo da Equipe Cidade de Esportes, resume muito bem o que foi o primeiro tempo: “Ninguém fez nada de arte”. As duas marcações se sobressaíram sobre os ataques, e os torcedores presentes no Fausto Alvim assistiram a uma partida sem muita emoção.

A etapa final foi diferente, com ambas as equipes criando mais. Aos 15 minutos, Índio arrancou pelo lado direito e bateu cruzado, passando perto do gol defendido por Igor. Na sequência, Rafael tentou chute de fora da área, e Igor, apesar de ter se complicado para fazer a defesa, pegou no canto.

Na marca dos 21 minutos, Wallacy bateu da entrada da área, a bola foi desviada no meio do caminho e passou raspando à trave esquerda do gol adversário. Aos 40 minutos, Robert cabeceou no travessão e desperdiçou a melhor chance do Araxá Esporte no jogo.

Com alguns lampejos de técnica de ambas as equipes, em jogo de muita transpiração e pouca inspiração, Cassimiro de Abreu foi mais feliz na conclusão do último lance do confronto e marcou o gol da vitória, aos 48 minutos. Em cobrança de falta, a bola foi levantada para a área, e João Alfredo subiu, de cabeça, para desviar, decretando a terceira vitória do time de Montes Claros e a terceira derrota do Ganso na competição.

Araxá Esporte encerrou o primeiro turno em 4° lugar, com 3 pontos, fora da zona de classificação para o Campeonato Mineiro da categoria que contará com Atlético, Cruzeiro e América, dentre outros clubes. Os classificados até esse momento para a próxima fase são Uberlândia [1°] com 12 pontos, Cassimiro de Abreu [2°], com 9 pontos, e União, de Paracutu, com 6 pontos.

Gansinho volta a campo no próximo sábado, 23, na cidade de Montes Claros, contra Cassimiro de Abreu, no estádio José Maria Melo, às 15 horas, com o objetivo de melhorar sua campanha na abertura do returno.

Ficha técnica:

Araxá: Igor; Carlos Vinícius, Dedimar, Jorge e Filipe (Breno); Zé Eurípedes, Moulay (Robert), Maxwel (José Augusto) e Guilherme; Gustavo (Jeferson) e Wallacy. Treinador: Dedê.

Cassimiro de Abreu: Ubá – Ubá; Leílson, Acácio, Chalalau e Iago; Pablo, Gabriel, Thales e Índio; George e Rafael (João Alfredo). Treinador: Marlon Bispo.

Árbitro: Walter Charles Assunção Gonçalves

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *