Logo Jornal Interação

O Circuito CBMM de Cultura assina esse megaempreendimento que coloca Araxá na vanguarda cultural de Minas Gerais e do Brasil.

A cidade de Araxá receberá a sua primeira edição do Festival de Inverno entre o início dos meses de julho e agosto, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. Este é um projeto idealizado há anos pela população, que agora se torna realidade, com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), por meio do seu Circuito Cultural. A intenção do Festival é proporcionar ao público de Araxá e da região uma opção de cultura e lazer, além de atrair turistas para a cidade.

A primeira edição do Festival de Inverno trará a Araxá grandes nomes da Música Popular Brasileira, como João Bosco, Almir Sater, Geraldo Azevedo, Flávio Venturini e Lô Borges, que aquecerão o inverno do município com espetáculos de muita musicalidade e poesia, fazendo deste festival um dos mais promissores do interior do Brasil, pelo alto nível das atrações e pela estrutura logística montada para garantir ao público conforto, segurança, tranqüilidade em um ambiente de pura magia e emoção. Haverá também apresentação dos músicos locais na abertura das atrações principais sempre a partir das 20 horas.

O Festival de Inverno vem para fazer parte do calendário turístico e cultural da nossa cidade e os organizadores já começam a vislumbrar para os próximos, anos além de shows musicais, peças teatrais com artistas consagrados, dança e outras modalidades artísticas para incrementar e propiciar um projeto heterogêneo de cultura e arte. A entrada é franca.

Programação:

6 de julho – Lô Borges

13 de julho – Flávio Venturini

19 de julho – Almir Sater

27 de julho – João Bosco

3 de agosto – Geraldo Azevedo

O evento recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, da Fundação Cultural Calmon Barreto e co-produção da Uirapurus Arte e Cultura.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *