Logo Jornal Interação

Empresário Eurípedes Gonçalves Rios, (Branquinho) merito empresarial,O XVIII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais foi um grande sucesso. O evento promovido pela Federaminas reuniu empresários de todas as regiões do Estado na cidade de Poços de Caldas entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. Araxá foi o destaque do congresso com a maior delegação do evento formada por 76 integrantes.
A Associação Comercial e Industrial de Araxá – ACIA foi a responsável pela presença dos empresários araxaenses no Congresso da Federaminas 2015. A ACIA foi representada pelo seu presidente Marcio Farid e pelos diretores Antônio Nogueira Lima Júnior, Wellington Martins, Marines Gotelip e Maria Messias. A Câmara da Mulher também teve participação de destaque com as empresarias Suelene Ribeiro, Geovania Moura, Crisimeire Rodrigues, Marinete Melo, Michele Viegas, Cláudia Castro, Kátia Tannus e Regina Gaspar.

O XVIII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais organizado pelo competente presidente da Federaminas, o empresário araxaense Emilio Parolini, foi considerado como o melhor encontro do associativismo empresarial mineiro dos últimos anos. O evento reuniu cerca de 600 empresários que representaram nada menos que 90 municípios mineiros.

Com o tema geral “A hora é agora!”, o congresso teve o objetivo de debater assuntos de interesse das empresas e relacionados com a economia mineira e a do País. Tendo como palco o Palace Hotel e o Palace Casino em Poços de Caldas a estrutura impressionou os participantes, assim com todo o conteúdo do congresso que motivou muitos elogios ao presidente Emilio Parolini e a toda a sua equipe.

A programação teve como destaques as palestras de Daniel Godri, Alfredo Rocha e João Carlos Leite. Também agradou muito ao público presente o stand up com Thiago Carmona, a interação do Grupo Trampulim e o espetáculo de Marcos Casuo e trupe, ex-integrante do Cirque du Soleil. Os shows musicais Túnel do Tempo com Paulinho Veronize e Banda, Vi-Voz dos músicos Zappula, Mazinho e Sérgio Abreu e o grande encerramento com Ludy Rocha deram um toque ainda mais especial proporcionando uma maior confraternização entre os participantes.

Mérito Empresarial

Um dos pontos altos do Congresso da Federaminas 2015 foi a entrega de diplomas e medalhas do Mérito Empresarial 2015. Foram homenageados cerca de 100 empresários de todas as regiões de Minas Gerais que se destacaram em seus municípios na atividade empresarial, no movimento associativista e em ações de interesse de suas comunidades.

A ACIA indicou para receber a homenagem em nome de Araxá o empresário Eurípedes Gonçalves Rios, conhecido como Branquinho, fundador do Grupo Rio Branco, que teve início em 1970 a inauguração do primeiro posto de combustíveis. Ele compareceu a solenidade realizada no último sábado, 31, juntamente com seus familiares e emocionado recebeu a medalha Mérito Empresarial das mãos do presidente da Federaminas, Emilio Parolini, e do presidente da ACIA, Marcio Farid.

A solenidade Mérito Empresarial 2015 marcou o encerramento do XVIII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais e foi prestigiada por cerca de mil pessoas, entre autoridades, dirigentes de associações comerciais, empresários do ano, seus familiares e convidados. Na ocasião, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, saudou os homenageados como autênticos construtores do progresso do Estado e do País. Marcio Farid também foi convidado a subir ao palco para receber a homenagem da Federaminas por proporcionar a maior delegação presente ao evento.Congresso Federaminas 1 Congresso Federaminas 5 Congresso Federaminas 8 Mérito 2 Mérito 4

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *