Logo Jornal Interação

O Programa Casa do Pequeno Jardineiro celebrou a formatura de 214 alunos em cerimônia realizada na última quarta-feira, 13, no Parque do Cristo. A formatura coletiva incluiu as turmas de 2009, 2010 e 2011 e também a de 2012, que termina o curso no segundo semestre do referido ano.

O programa é mantido pela Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Ao todo, 450 jovens, entre 14 e 17 anos, já passaram pelo curso de capacitação em jardinagem.

A coordenadora Márcia Alves Balieiro ressaltou que o programa representa para os jovens a oportunidade de inserção do mercado de trabalho. “Com o apoio da atual administração municipal o programa passará por modificações que visam a aprimorar o atendimento como a adequação das instalações, o atendimento vai melhorar, e as atividades fora de sala de aula serão ampliadas”, comentou.

Meio Ambiente

A formatura marcou o encerramento da programação da Semana do Meio Ambiente, de 3 a 13 de junho. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Ronaldo José Ferreira Fonseca, os jovens têm importante papel ambiental para desenvolver. “Vislumbramos jovens que buscam, pelo seu trabalho, transformar o mundo. Num momento onde educação para o desenvolvimento sustentável tornou-se essencial, a formação desses jovens nos oferece um instrumento educacional muito valioso”, concluiu o secretário.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *